quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Em benefício do Carnaval de Porto Alegre

Foi uma vitória da cultura popular, como bem disseram, com muita empolgação, os representantes do Carnaval de Porto Alegre que lotaram as galerias do Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal.
Foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar que ampliou as possibilidades de realização de eventos nas quadras de associações e entidades carnavalescas da Capital, até então limitado a um evento por mês, com horários disciplinados, dentro dos noventa dias que antecedem o Carnaval.
Juntamente com mais cinco colegas vereadores, fui a proponente desse projeto que age positivamente para a melhor viabilização e manutenção do nosso Carnaval no momento em que o governo municipal de Porto Alegre por motivo de contenção de gastos públicos, determinou que a festa deveria buscar somente patrocínios privados. 
Agora, será permitida a realização de dois eventos de grande porte ao invés de um, com horários estendidos, o que vai possibilitar que mais recursos sejam arrecadados e possam reverter em financiamento para os desfiles e para as melhorias e regularizações necessárias para o funcionamento das quadras de ensaios.
Como ex-secretária da Cultura do RS, sei o quanto há de paixão, dedicação e profissionalismo nas pessoas que trabalham o ano todo para garantir a beleza que vemos lá no Porto Seco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.