sexta-feira, 20 de julho de 2012

Junto aos servidores da segurança


Visitei a Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Servidores da Brigada Militar, ABAMF, e conversei com o presidente Leonel Lucas e com o diretor habitacional, Jairo Rosa, sobre as atividades desenvolvidas pela entidade para dar melhor qualidade de vida aos militares estaduais. Ouvi deles as sugestões, viáveis aos políticos, para auxiliar os policiais e bombeiros militares. 
Na organização da minha agenda de campanha à vereadora, A ABAMF foi a primeira associação da segurança que visitei, a fim de informar sobre os meus planos de trabalho na política.
A minha caminhada iniciou com o apoio destes servidores e quero discutir temas e propor projetos que incluam as questões da segurança pública na Câmara Municipal de Porto Alegre, novamente. 
Discordo das opiniões que jogam toda a responsabilidade da segurança sobre o Estado.
A segurança passa por tudo. Está nas ruas, nas escolas, nos postos de saúde de cada município gaúcho.
Acredito que a segurança pública também é responsabilidade do prefeito e que seus vereadores são instrumentos importantes para a observação e para a melhoria desse setor vital da nossa sociedade.
A luta militar e dos profissionais da segurança faz parte da minha vida. Cresci vendo o trabalho do meu pai, Pedro Américo Leal, como professor da APM e da Academia da Polícia Civil, sempre defendendo a atuação destas entidades no combate ao crime. Eu, como filha de bom soldado, vou continuar nesse caminho, pelo bem da minha comunidade. 
Como vereadora, aprovei em 2005, o projeto da inclusão da Segurança Urbana na já existente Comissão de Defesa do Consumidor, e Direitos Humanos.  Me empenhei pela efetivação da proposta de armar a Guarda Municipal de Porto Alegre, que nessa época iniciou seu processo de modernização, com a aquisição de equipamentos, viaturas e qualificação do efetivo. 
Estamos todos acuados e cansados de tanta criminalidade e violência. É crucial a ação dos governos em priorizar a segurança.
Na Câmara, vou cobrar junto às autoridades constituídas que atuem de forma ostensiva para a nossa segurança, diuturnamente.
 O povo está clamando por segurança e esta causa é minha prioridade.



Com o presidente da ABMF, Leonel Lucas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.