quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coisas boas no caminho



Penso que uma das coisas mais significativas da vida política é o contato com o povo. 
Receber manifestações, ouvir comentários, opiniões e sentir o envolvimento das pessoas despertado pelo meu trabalho é algo que mexe demais com meu coração.
Na segunda-feira, eu vivi um bom exemplo disso que falo. À tarde, eu fui no posto de saúde tomar a vacina da gripe A e logo na chegada fui informada da distribuição de fichas para o atendimento.
Havia uma fila de aproximadamente quarenta pessoas, então, peguei a minha ficha e sentei num local onde eu pudesse não ficar parada, pois precisava organizar agenda, passar a limpo anotações, responder e-mails e ainda escutar a senhora que comandava a lista de chamada por ordem de chegada.
Achei tudo muito organizado, o que me causou admiração, mesmo sabendo que isso é o ideal.
Quando fui chamada pelo número, levantei para entregar a minha ficha para esta senhora, que, ao me ver foi tomada de surpresa e gritou: ” Mônica Leal, eu não acredito! Eu sou tua fã e minha filha também! Quando eu falar para ela que te conheci, vai ter uma coisa! Nós acompanhamos teu trabalho"! 
Na sala do posto de saúde, que não era pequena e estava cheia, todas as pessoas pousaram o olhar na cena e eu, ao mesmo tempo que estava contente com aquela declaração afetuosa, fiquei também sem jeito, por ter me tornado o centro das atenções naquela situação. 
Valeu conhecer mais uma porto-alegrense, uma trabalhadora da saúde que estava ali auxiliando para o bom andamento e eficiência da nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.