sábado, 28 de julho de 2012

Matéria do site da ABAMF

 

Prefeito e diretores da ABAMF debatem sobre residências para brigadianos



Pres. ABAMF, Leonel Lucas, prefeito de Porto Alegre,José Fortunatti, candidata vereadora, Mônica Leal, sec. mun. da habitação, Jorge Dusso, dir. habitação ABAMF, Jairo Rosa


Começou com uma grande novidade o encontro, ocorrido dia 27 de julho, entre o presidente da ABAMF, Leonel Lucas, o diretor de habitação, Jairo Rosa, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, o secretário de habitação da capital gaúcha, Jorge Dusso, e a candidata a vereadora Mônica Leal, na Prefeitura de Porto Alegre. Já, no ínicio da reunião que debateu sobre áreas para construção de moradias direcionadas aos brigadianos, o secretário municipal, revelou que uma área próxima ao Porto Seco, zona norte da Capital será cedida pela prefeitura para a construção de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros.  De acordo com  Jorge Dusso, ” os trâmites devem ocorrer rapidamente e ainda no mês de agosto será assinada a permissão de uso.”

Reunião teve momentos de descontração

O encontro foi intermediado pela candidata do PP a Câmara Municipal de Porto Alegre, Mônica Leal, que havia visitado a ABAMF e se comprometido a promover conversa com Fortunatti para possibilitar mais residências destinadas aos servidores da segurança pública.
Os representantes brigadianos argumentaram com o prefeito de Porto Alegre, candidato a reeleição, José Fortunatti, a necessidade de moradias para os militares estaduais, por que muitos vêm do interior e ficam  residindo nos quartéis. O prefeito ressaltou: ” Temos trabalhado muito pela habitação em Porto Alegre. Estamos fazendo todo possível para construir priorizando pessoas com renda até três salários mínimos, mas  vamos estudar a viabilidade de construir residências para quem recebe de três a seis salários mínimos e  esteja ligado ao setor da segurança pública”.
Durante o debate foi ressaltado que em  áreas de capital, onde foram residir brigadianos, a criminalidade se diminuiu. O fato de haver policiais no local gera aflição nos criminosos que tentam tomar território e amedrontar moradores, mas com profissionais da segurança pública próximos  isso é bem mais difícil de acontecer.
 

Representantes brigadianos foram recebidos pelo prefeito de Porto Alegre

Novos encontros irão ocorrer. Áreas para construção de casas e apartamentos serão analisadas. A ABAMF irá pesquisar locais e conversará com o prefeito buscando minimizar a problema da habitação dos brigadianos.


Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.