sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Visita à Câmara Municipal


Com o vereador João Antônio Dib, meu querido amigo. 


O jornalista Flávio Pereira, nesta última quarta-feira, registrou na sua coluna do Jornal O Sul a seguinte nota:

A pressão sobre Mônica Leal
Na ultima terça-feira, a ex-secretária da Cultura Mônica Leal sentiu de perto a pressão para trocar o Partido Progressista por outra sigla. Durante a homenagem ao Jornal o Sul , no plenário da Câmara, Mônica foi procurada por líderes de pelo menos três partidos, pedindo que ela examine a possibilidade de filiar-se e concorrer em 2012.

Como a coluna do Flávio é super lida, claro que recebi muitas ligações, e-mails, e, por onde andei, também as pessoas me perguntaram sobre o ocorrido. Então, dentro das minhas possibilidades no que se refere a ter tempo, respondi a todos, mas penso que vale também falar disso aqui no blog, afinal vocês fazem parte da minha vida e merecem uma explicação.

Fazia muito tempo que eu não comparecia a uma sessão plenária na Câmara Municipal de Porto Alegre. Estive lá para prestigiar os 10 anos do Jornal O Sul. Ao entrar no plenário que frequentei por muitos anos da minha vida política, primeiro como funcionária e depois como vereadora, fui carinhosamente recebida por todos os vereadores e funcionários daquela casa, desde os porteiros, seguranças, taquígrafas, assessores. Gosto muito desse pessoal, e o que é melhor, sinto que eles gostam de mim simplesmente por gostar, sem interesse nenhum. Foi um belo convívio de 14 anos.
Só para vocês terem uma idéia de como é forte o vínculo que tenho com a Câmara Municipal de Porto Alegre, nunca mudei a minha agência bancária, que fica lá e onde tenho conta desde 1992. Mesmo quando fui Secretária de Estado, que poderia ter transferido para uma agência mais perto, por comodidade, eu não quis, pois, assim, me obrigava a ir na Câmara de Vereadores, lugar de onde sou oriunda e onde fui tão feliz, também para encontrar as pessoas que eu quero tão bem.
Voltando à tarde em que estive no plenário: sentei-me ao lado do vereador Dib, na cadeira que meu pai ocupou quando vereador e que depois eu ocupei. Muitas pessoas vieram me abraçar, dizer que sentiam a minha falta e que estavam me esperando no ano que vem. Outras pessoas falaram que sempre lembram de mim ao olhar a minha foto na galeria de vereadoras, que fica na entrada do plenário Otávio Rocha. Foram muitas as manifestações afetuosas, que tocaram meu coração de maneira especial.
Quanto a sondagem para que eu troque de partido, ela existe de uma forma respeitosa toda a vez que líderes de importantes siglas fazem questão de expressar o desejo de contar com meu nome em suas nominatas nas próximas eleições. Para quem, como eu, tem o Rio Grande como a sua causa maior, os convites e até mesmo as "pressões", são motivo de um imenso orgulho.

 

Em tempo: A fotografia é de Tonico Alvares.Eu tive a honra de ser clicada pela lente desse famoso fotógrafo que é autor de várias exposições sobre suas viagens pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.