segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A melhor entrevista do ano!

A Senadora Ana Amélia Lemos foi entrevistada por Ruy Gessinger. Está no blog dele e eu reproduzo. 

 

 

EXCLUSIVO ! ANA AMÉLIA ABRE O JOGO !

 A Senadora Ana Amélia concedeu exclusiva entrevista a este Blog.



1. COMO VÊ ESSES PRIMEIROS MESES DO GOVERNO TARSO ?

O governo Tarso Genro embora tenha se comprometido com o exercicio "republicano" do poder,tem esquecido de respeitar  esse principio. Ou,então,é lento demais. Os prefeitos demoram até dois meses para serem recebidos,por secretários de Estado. O prefeito de Soledade espera,faz tres meses,por uma audiência solicitada ao Palácio Piratini. Se não é discriminação com partidos de oposição,a demora pode ter outro nome. Uma coisa me intriga,também. Acho positiva a iniciativa do governador em buscar,na Coreia do Sul ou outros paises onde existe capital e tecnologia,aporte de investimentos,para o RS. Porém as nossas empresas estão indo embora atraidas por incentivos fiscais do nordeste. É o caso dos calçados,por exemplo. Industrias de máquinas agricolas poderão  se transferir,pelo mesmo motivo,para a Argentina,onde o ambiente para os empreendedores é mais favorável.Não seria mais coerente apoiar as nossas indústrias? Uma empresa do interior  espera,faz dois anos,para se habilitar ao  Fundopem. A cada visita a Porto Alegre,o empresário é surpreendido com pedido de mais documentos..O Estado precisa,também,que o governador lidere um movimento para obter o apoio político da bancada ( estarei à disposição,no Senado, com Pedro Simon e Paulo Paim ) para evitar os pesados cortes nas obras do PAC,prejuizos com a redução do FPE em projeto que tramita no Senado. A Comissão Mista do Congresso para a Copa  que esteve em Porto Alegre ficou preocupada com as péssimas condições do Aeroporto Salgado Filho. A não inclusão do carvão mineral no leilão A-5 é outro tema relevante para a economia gaúcha.

2. E O PREFEITO FORTUNATTI  ?
O prefeito José Fortunati , comete  equivoco criando  secretarias para acomodar interesses. Também não está cuidando adequadamente dos partidos que poderão lhe ajudar na reeleição. A situaçao eleitoral dele,hoje,é melhor na busca da reeleição.Penso,no entanto, que o eleitor está querendo novidade e nesse caso a candidatura Manuela desponta com boas chances. Nessa disputa  é preciso saber o que fará o PT na eleição, na capital gaúcha.

3. E A COPA DO MUNDO NO BRASIL ?
A Copa do Mundo é um evento importante e projeta o país. Mas não podemos aceitar,em nome desse projeto, que prioridades sociais,como a saúde,sejam marginalizadas.Está faltando dosagem para esses investimentos. No caso de Brasilia a saude pública está caótica e o governo local está tocando a todo vapor a construção do ´novo estadio com investimento de 800 milhões de reais quando faltam leitos e até reagentes para exames de urina,no maior hospital de Brasilia, o Hospital de Base que ficou conhecido quando Tancredo Neves ali se internou.


4. ANA AMÉLIA VAI ENCARAR UMA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO?
Estou com sete meses de mandato. Seria uma irresponsabilidade minha falar em 2014,neste momento. O foco nosso é aumentar o numero de filiados e preparar uma boa lista de candidatos à eleições de 2012. Nenhum partido pode estabelecer estratégias de longo prazo se não investir,na plataforma de médio prazo que é o pleito do proximo ano.Pretendemos fechar a campanha das filiações com pelo menos 10 mil novos filiados. Esse é o nosso foco.


5. E SUAS RECENTES MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS  ?
Tenho  prioridades.Uma delas é Lagoa Vermelha. A filiação de Moacir Volpato assegura ao PP a chance de voltar ao poder,na minha cidade, depois de muito tempo. A outra é Porto Alegre. Temos enorme interesse nesse colégio eleitoral onde obtive mais de 400 mil votos,em 2010. Irei participar ativamente da campanha na nossa capital. Temos nomes maravilhosos como o nosso João Dibb,o Newton Braga Rosa que comanda o InovaPOA,o Kevin Krieger, o Nedel e gostaria muito que a nossa musa Monica Leal que fez um bonito trabalho na Secretaria de Cultura possa disputar uma vaga na Câmara ou mesmo compor a chapa para a  Prefeitura.

6. E A RECENTE FILIAÇÃO DA EMPRESÁRIA CARMEN FLORES ?
Fiquei muito feliz com a filiação da Carmen Flores que é uma empreendedora,uma comunicadora e encarna o perfil de candidata ideal para nosso partido. Já convidei-a para ser candidata,em 2012. Mas tenho de respeitar a decisão dela sobre o nosso convite. Tenho,também,convicção que o PP terá um bom protagonismo na sucessao municipal,não apenas em Porto Alegre,mas temos condições de continuar sendo o partido com maior numero de vereadores,vice prefeitos e prefeitos. Nesse particular estamos contando com a dedicação, a competência e o talento do Celso Bernardi a quem apoio à presidir o Diretorio Regional,nas eleições,em outubro. Ele que fez a grande organização do PP agora está dando ainda mais musculatura ao nosso partido.

http://ruygessinger.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.