quarta-feira, 2 de março de 2011

As boas e não tão boas de Porto Alegre

Hoje, às 9h, foi inaugurada a sinaleira que substitui a rotatória da avenida Nilo Peçanha com as ruas Carlos Trein Filho e Carazinho. Agora temos semáforos inteligentes que regulam o tempo de acordo com a demanda de tráfego no local. Digo temos, porque moro no bairro Bela Vista há exatos 19 anos e, como moradora, pedreste e motorista, sei o quanto essa rotatória tornou-se ineficaz e perigosa para o grande fluxo de carros dessas ruas. Então, eu comemoro esse projeto de nova sinalização que foi executado com recursos da Prefeitura de POA para trazer maior segurança para os cidadãos.

Li, escutei e assisti tudo que saiu na imprensa sobre esse terrivel episódio ocorrido com os ciclistas portoalegrenses. Confesso que fiquei chocada com as imagens divulgadas na internet, perplexa com o depoimento do motorista que atentou contra a vida de centenas de pessoas e assustada com a minha conclusão que vou tentar exteriorizar em poucas palavras: Como tem gente desequilibrada a solta!


Porto Alegre corre o risco de não sediar a Copa do Mundo. Não me surprendo com a possibilidade da capital dos gaúchos ser descredenciada pela FIFA como sub-sede da Copa. São cobranças decorrentes de três meses para coisas básicas, a começar pelo estádio do Internacional, onde deveria ocorrer os jogos, mas também que vão além, nas questões do aeroporto, do metrô, etc. Escutei o presidente Giovani Luigi dizer que o clube não tem o dinheiro para custear essas obras. e ainda buscam parcerias e convênios. Agora resta ao Conselho do Inter tomar essa decisão. A única coisa que não consigo compreender é como não viram isso antes. Posso não entender nada sobre futebol, mas de números eu entendo, então me atrevo a dizer que o pessoal teve um sonho e acordou. Houve um erro estratégico de planejamento. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.