terça-feira, 15 de março de 2011

Informações Políticas...

Dia do cochilo da base aliada

Os deputados da base aliada cochilaram e não houve  votação dos projetos de lei enviados pelo Governador Tarso Genro ao Parlamento Gaúcho. Conforme vontade do governador os 15 projetos em regime de urgência deveriam ser apreciados e votados todos ao mesmo tempo, mas ficou apenas no desejo do petista que os protocolou no mês passado. Os textos estão trancando a pauta desde a terça-feira passada. O resultado foi uma reunião de lideres as pressas onde ficou acertado que esse pacote de projetos seria dividido em duas partes.


A novela da CPI da Saúde

O primeiro capitulo da novela da CPI da Saúde na Câmara Municipal de Porto Alegre foi uma reunião marcada por ausências da base aliada do Prefeito José Fortunati(PDT). Os vereadores governistas acreditam que a instalação da CPI é uma antecipação do debate eleitoral de 2012.
O segundo capítulo se deu com os vereadores que pediram o afastamento da Presidente da Câmara, Vereadora Sofia Cavedon ( PT). A vereadora aceitou o documento e nomeou os integrantes da comissão.
O terceiro capítulo aconteceu ontem quando lideranças do PCdoB no Estado se reuniram com a Vereadora Sofia para apoiar sua posição em relação a CPI da Saúde.
O Quarto capítulo ocorreu na tarde de hoje com o vereador Luiz Brás (PSDB) que apresentou um segundo requerimento para impedir a instalação dessa CPI. Brás considera que a comissão para investigar recursos desviados da saúde é ilegal, por ter uma assinatura de suplente em seu requerimento - Neusa Canabarro, do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.