domingo, 25 de julho de 2010

Uma Causa Universal

Sou conselheira política do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul e acompanho o maravilhoso trabalho da Presidente Maira Caleffi e da Superintendente Rosa Rutta na causa maior do Instituto da Mama, que é a prevenção, o cuidado e a situação do câncer de mama no estado. Um grupo de mulheres que venceram o câncer, lançou a “Caminhada das Vitoriosas”. Esse evento tem como objetivo chamar atenção e fazer com que todos voltem os olhos para as mulheres do Rio Grande do Sul e para o problema da alta incidência de câncer de mama. 


Hoje aconteceu a sétima “Caminhada das Vitoriosas” e eu estava lá, mais uma vez, apoiando as mulheres que venceram ou estão vencendo a batalha contra o câncer. Cada vez que participo, saio de alma lavada, pois são manifestações significativas promovidas pelo Instituto da Mama que dão maior visibilidade e valor a essa luta. Acredito que fazem com que mais mulheres passem a reservar em seu pensamento um cantinho para pensar em si mesmas e em sua saúde. Precisamos das mulheres vivas, pois sua força produtiva e seu papel na família e na sociedade é o que move o mundo. 


Sabemos que quando se perde uma mulher, é uma família que fica sem seu arreio, sem seu prumo. Essa é uma causa universal, que possui absoluto consenso no próprio meio feminino e em toda a sociedade. A bandeira do Instituto da MAMA do Rio Grande do Sul está acima de todas as espécies de disputas e debates pontuais.





Compartilho o e-mail que recebi da Superintendente do Instituto da Mama do RS:


CONSEGUIMOS !!!!!!!

Muito, muito, “MUITOS” obrigada !!!!

Nossa vontade, nossa determinação, nossa sinergia, nosso trabalho, ...
Enfim, nosso amor à causa, permitiu que fizéssemos hoje, uma das nossas principais mobilizações.

Agradecemos teu apoio, tua presença, e acima de tudo, por colocar o teu coração a bater
No peito de quem clama por atenção.

MUITO OBRIGADA!

Rosa Rutta
Superintendente
IMAMA - Instituto da Mama do RS

A chuva parou e o sol iluminou a Caminhada das Vitoriosas
Emoção e carinho com uma vitoriosa que venceu a luta contra o câncer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.