quinta-feira, 29 de julho de 2010

MC Jean Paul

É com muita satisfação que registro no meu blog uma postagem sobre o cantor MC Jean Paul.Desde que ele se tornou a sensação do momento, graças ao funk, não existe jovem que não sonhe em ser como ele. Ele aproveitou toda essa fama para construir uma imagem positiva entre seus admiradores que são de todas as idades. O cantor iluminou com sua presença o projeto da Secretaria de Estado da Cultura “Verão Sócio Cultural “ que levou milhares de pessoas ao litoral gaúcho.
O projeto Verão Sócio-Cultural também fez história, pois teve diversas programações populares no litoral do Rio Grande do Sul. As pessoas tiveram oportunidade de escutar os sons mais carentes, como o sertanejo, o pagode, o funk e a música gaúcha. O projeto foi palco de entretenimento e cultura oferecendo espaço para os movimentos populares.Pelo fato do funk ser uma cultura de periferia, foi muito mais difícil de ingressar e atingir milhares de pessoas, pois o preconceito era muito grande, mas conseguimos mostrar o outro lado dessa modalidade musical. Através desses projetos ele conseguiu apresentar esse ritmo para os gaúchos, que já vem acontecendo há muito tempo. Um dado muito curioso é que Porto Alegre é a segunda Capital do Funk, perdendo somente para o Rio de Janeiro que é o berço do movimento funk.
Além disso, Jean Paul  tem capitalizado o fascínio que as platéias sentem por ele para uma boa Causa, conscientizar os jovens que a droga faz mal, aconselhando a gurizada a não usá-la.Embora pudesse simplesmente cantar nos seus shows, Jean Paul continua na luta por uma juventude sem vícios. Educado, simples e afetivo, o cantor convidou-me para almoçar com a sua família, na sua casa num bairro residencial de Porto Alegre. Conheci a mãe e a esposa, uma dupla de mulheres batalhadoras e dedicadas a cuidar da vida do Rei do Funk. Foram horas de conversa agradável e relembramos quando pela primeira vez a música funk esteve no palco  do Theatro São Pedro, algo inédito na história desta casa cultural. Foi uma noite que nunca mais esquecerei, pois vi no olhar dos adolescentes das vilas de Porto Alegre, surpresa e alegria pela oportunidade de conhecer o teatro através do seu ídolo.Segundo ele, o movimento funk, depois do evento do São Pedro, mudou bastante. As pessoas mudaram o conceito e viram que o funk não é apologia às drogas, ao sexo e ao crime. Depois o Jean Paul embarcou para o Japão e levou na mala a bandeira do Rio Grande do Sul.Quando adentrou  no palco, estava abraçado nela e o mundo inteiro conheceu nosso símbolo.
Acompanhada pela esposa e a mãe de Jean Paul, eu conheci o tesouro da casa que é um local onde ele guarda todos os presentes que recebe das suas fãs, achei bonito esse carinho que tem pelas pessoas que o adoram.Também conheci os cachorros que são os mimos da família toda: Hortelã e Girassol.Voltei contente por ter, no meu tempo de Secretária de Estado da Cultura, incentivado um talento gaúcho do bem.
Com o cantor, Milena sua esposa e sua mãe
Conhecendo o CD e calendário
Milhares de lembranças dos fãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.