terça-feira, 27 de julho de 2010

Parabéns Yeda!

Estive ontem no aniversário da Governadora Yeda Crusius. Faço aqui um relato do evento, que foi cheio de surpresas lindas, e vou contar alguns lances dos bastidores, que foram muito interessantes. A comemoração foi no Clube Farrapos e havia aproximadamente duas mil pessoas, que recepcionaram a Governadora com aplausos e manifestações afetuosas.

Quando ela chegou no palco, logo convidou a Ana Amélia Lemos e o Berfran Rosado para lhe fazerem companhia. No fundo do palco já estavam o ex-marido de Yeda, Carlos Crusius e a filha,Tarsila. Nesse momento, foi mostrada a grande surpresa da noite: um video que foi gravado com o filho e as netas que moram em Salt Lake City, nos Estados Unidos. A Governadora ficou muito emocionada. Ali estava uma pessoa que, antes de ser política, Governadora do Rio Grande do Sul e candidata a reeleição, é uma mulher, é mãe e avó. Após, cantou-se o parabéns tradicional e também o gaúcho, que não podia mesmo faltar. Logo em seguida, entrou a neta do Celso Bernardi com uma bandeira do Rio Grande do Sul. A bandeira foi entregue a Governadora Yeda simbolizando um presente dos gaúchos a ela, e foi acompanhada pelo nosso hino, que teve um cenário de absoluto respeito como deve ser sempre, de silêncio e postura respeitosa ao nosso estado. Depois, todos os participantes do jantar cantaram o jingle da campanha assistindo um filme montado com fotos que mostravam vários momentos vividos pela Governadora durante seu governo. O jantar foi servido à francesa, o que possibilitou conforto a todos os convidados, que aproveitaram para colocar as conversas em dia. Muita gente veio do interior para a ocasião e isso foi maravilhoso porque pude encontrar amigos queridos e matar um pouco da saudade que a distância impõe.

Agora um detalhe de bastidores: eu, que tinha a minha tarde livre por conta de um compromisso que havia sido adiado, acabei resolvendo coisas minhas de ordem pessoal que levaram mais tempo do que eu esperava, então cheguei um pouco atrasada na festa, mas pude assistir boa parte do evento, e, assim que cheguei, fui de imediato cumprimentar a Yeda, que, com aquele seu jeito franco, que é sua marca registrada, olhou para mim e falou: "Você viu o filme"? Eu respondi que não todo e ela disse: "Então sente aí no palco e assista, porque você é quem mais aparece nele”. Devo ter deixado meu ar de surpresa transparecer, porque ela arrematou dizendo: "Mônica, você aparece cinco vezes no meu filme de aniversário e isso será lembrado sempre". Dei um beijo nela, um abraço apertado e assisti todo o filme, relembrando vários momentos em que estivemos juntas no governo. Achei muito lindo e fiquei emocionada com o que vi. Essa é a nossa governadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.