quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tempos das Cavernas

Estamos todos atrás das grades! Com alarmes, cercas elétricas, cães de guardas e carros blindados. Acuados e cansados com o avanço da criminalidade, assistimos a uma guerrilha urbana, onde somente um lado avança: o dos criminosos!

O que pensar quando um policial civil aposentado, é assassinado ao salvar uma família? O que esperar quando uma quadrilha rouba armas do Fórum de Caxias do Sul?  E o que dizer da médica que foi baleada, enquanto atendia uma paciente no posto de saúde?

Ora, ora, senhor presidente do Brasil, vamos assistir a tudo isso de braços cruzados? É cada vez mais assustador o aumento de assaltos, assassinatos, narcotráfico, prostituição infantil e seqüestros. E não é preciso ser “expert” em política para saber que esses descalabros deveriam ser urgentemente combatidos com prioridade a uma política de segurança e de inteligência nacional.

Para frear esses males, é necessário investir também em prevenção e isso só vai acontecer com treinamento altamente qualificado e policiais bem pagos.

Precisamos de policiamento ostensivo, viaturas (com combustível) nas ruas, homens armados e devidamente preparados. Mas como é possível fazer isso, se o efetivo é sempre aquém do desejado? É importante que as pessoas saibam que, para fazer um brigadiano, é necessário um ano de preparo. E, habitualmente, depois que esses profissionais estão prontos, são contratados por empresas de segurança particulares que pagam bem mais. É assim que o Brasil trata a Segurança Nacional!

A impressão que tenho é que voltamos aos tempos das cavernas, onde tudo parece ficar por conta da mãe natureza...Enquanto isso, permanecemos enjaulados em nossos “fortins”, claro que bem sofisticados, mas sem contar com o mínimo da segurança e da paz que os nossos ancestrais desfrutavam.  E a nós, cidadãos modernos, que vivemos esses tempos de guerra, resta-nos apenas rezar que Deus seja brasileiro e não nos abandone!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.