terça-feira, 4 de maio de 2010

Rosário do Sul no meu Caminho

Paulo Evandro Costa (Presidente Conselho Municipal de Cultura), Marcos Paulo Silva (Presidente da Liga de Escolas de Samba)

Com um amigo do meu pai o seu Odilon

Com Tânia Dornelles e com a profa. Cilá Fiuza

          Nesse meu roteiro pelo interior, tive a oportunidade de, mais uma vez, entrar em Rosário do Sul para encontrar com lideranças progressistas, que são amigos que conquistei na vida política. Aliás, isso tem sido o melhor de tudo nessa minha caminhada. Fui recebida pelo Sr. Pedro Diniz e sua esposa Virgínia, que fez um encontro de confraternização na sua casa. Foi muito produtivo, porque todos os presentes exteriorizaram, com clareza, seus anseios políticos e projetos para o município. Fiquei impressionada com a disposição dessas pessoas que, no final de um dia de trabalho, participaram, entusiasmadas, com mil ideias. Isso é muito bom!
          Depois, eu fui visitar as minhas amigas, Ângela e Aline, que são mãe e filha, que, por sua vez, convidaram o Presidente da Liga de Escolas de Samba de Rosário, Marcos Paulo Silva, e o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Paulo Evandro Costa. A conversa com eles foi sobre cultura e estava tão bom que quase perdi a hora de voltar para a capital. Visitei, ainda, a mãe da Neliane, a Cecília, e fiquei encantada com a força daquela mulher de corpo magro, rosto delicado e bonito, dona de uma voz macia e gostosa de escutar. Sozinha, num casarão, vive aquela brava mulher, que compreendeu a ausência da filha e da neta Karine, por conta dos projetos profissionais e de vida de cada uma; que, assim, abriu mão de curtir a presença delas, mas nem por isso ficou infeliz, ao contrário, acho que se fortificou com isso.
          Eu me atrevo a dizer que essa atitude é típica das mulheres, pois só o coração feminino é que ama e cuida, de perto ou de longe, com a mesma intensidade, e é feliz pela felicidade daqueles que ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.