terça-feira, 25 de maio de 2010

Progressistas apoiarão a candidatura da Governadora Yeda

A reunião do PP/RS reuniu um grande número de lideranças progressistas representando diversos municípios do Estado, no Grande Hotel, em Porto Alegre. O presidente Pedro Bertolucci abriu o encontro apresentando algumas obrigações financeiras e também números referentes ao crescimento dos espaços ocupados pelo PP na mídia.
Em seguida, Bertolucci explanou aos presentes a proposta encaminhada pelos tucanos no último dia 20, que inclui o apoio a candidatura ao Senado, da jornalista Ana Amélia Lemos, a vaga de Vice-Governador e ainda a coligação na proporcional à Câmara de Deputados. “Fomos atendidos em 75% das nossas reivindicações, mas o importante é que encontramos o fundamental, a unidade partidária e sairemos daqui mais unidos e com um único endereço a percorrer, a vitória”, afirmou o presidente estudual.
Os participantes aprovaram com entusiasmo e por aclamação a proposta do PSDB/RS. Entre as manifestações dos presentes todos reforçaram que a partir deste momento é preciso a unidade e o fortalecimento do nome da candidatura da Governadora Yeda.
No entanto Bertolucci lembrou que agora será preciso trabalhar para compensar a não coligação na proporcional para deputado estadual. “Faremos um grande esforço para ampliar o número de candidatos de 37 para aproximadamente 50 nomes à Assembléia Legislativa”, disse o presidente progressista. 
Depois de acolher a proposta de apoio a candidatura da Governadora Yeda Crusius, foi aberto o debate para os critérios de escolha do nome para preencher a vaga de Vice-Govenador. Ficou definido que os nomes que desejam concorrer a este posto devem se inscrever até o dia 31 de maio. Um novo encontro ocorrerá no dia 7 de junho para analisar e aprovar o nome que representará os progressistas na chapa majoritária nas eleições 2010. “Este foi um momento importante e de grande contribuição para o fortalecimento do PP. Saímos inteiros, mais unidos e vamos reforçar nosso comprometimento partidário também na escolha do nome do nosso candidato a vice-governador, pois outra vez vamos ouvir a nossa base neste processo democrático de discutir os rumos dos progressistas e tenho certeza, isso contribuirá para o crescimento do PP e do Rio Grande do Sul”, finalizou Bertolucci.
Participaram da reunião pré-candidatos, coordenadores regionais, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes municipais, vereadores, membros do Diretório Estadual e representantes de todos os Movimentos Partidários (Juventude, Mulheres, Negros, Trabalhadores e Idosos).

         Pedro Bertolucci, Presidente do PP na abertura da reunião que contou com muitas lideranças políticas.
          A reunião teve fortes debates e embates.‏

Crédito das Fotos: Geancarla de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.