domingo, 30 de maio de 2010

CARAVANA PELO INTERIOR

Eu sei..., eu sei que estou, mais uma vez, super atrasada nas postagens do meu blog, mas isso fica por conta dessa caravana que faço pelo interior do estado. Nesse momento, estou na cidade de Cacequi para uma reunião com lideranças do meu partido. Como cheguei mais cedo, resolvi procurar uma lan house para atualizar o meu blog, pois tive problemas com meu modem. Então, aproveito para contar um pouco do que estou fazendo. Andei por muitas cidades e todas me receberam muito bem e, na sua grande maioria, estive acompanhada pela minha colega jornalista Ana Amélia Lemos, que é nossa Pré-Candidata ao Senado. 

PANTANO GRANDE
Cheguei antes da hora para a reunião, aliás, coisa comum para mim, que sou filha de militar, disciplinada e cumpridora dos horários marcados. Então, parei no Restaurante Rabelândia, para tomar um café e tive a grata satisfação de encontrar meus queridos amigos do carnaval de Porto Alegre. Foi uma festa!!! Aproveitamos a oportunidade para colocar os assuntos em dia e fiquei muito feliz em ouvir, dos representantes da cultura popular, que aprovaram a minha gestão como Secretária da Cultura. Também encontrei com progressistas que trabalham política partidária nessa região e foi muito importante conhecer mais de perto pessoas que também buscam resgatar valores como lealdade, ética e compromisso, pessoas que no passado construíram a história meu partido. Fico de alma lavada com o que constato nessas pequenas cidades do Rio Grande do Sul, pois encontro pessoas obstinadas por fazer a boa política, que é trabalhar pelo coletivo.
Encontro com liderança progressista
CAÇAPAVA DO SUL
Essa é a terra do Otomar Vivian, importante liderança progressista que foi presidente do IPE e Chefe da Casa Civil do Governo Yeda Crusius.  Otomar é um querido amigo que tenho e sempre que venho a esta cidade, faço questão de visitá-lo.  Na sexta-feira, estive na Câmara de Vereadores da cidade, onde fui recebida pela Presidente das Mulheres Progressistas Rosane Abdala, por José Irineu e Pirola. A conversa foi sobre as eleições que se aproximam e a coligação do PP com PSDB. Também foi lembrado o apoio financeiro que eu possibilitei na minha gestão, através da LIC, para a restauração da Igreja da cidade e para o Acampamento Farroupilha, assim como nas Feiras do Livro em que estive presente. 
Com amigos progressistas na Câmara Municipal





Entregando o cartão do meu escritório político para o Otomar
BAGÉ
Chegando lá, fui direto à livraria Leb me encontrar com os progressistas da cidade, que tomavam um maravilhoso chocolate quente, coisa que eu adoro. Sou capaz de andar léguas atrás de um!!! Fiquei impressionada com o número de lideranças importantes que estavam presentes. Confesso a vocês que eu estava com fome e frio, pois já era noite e fazia doze horas que cumpria a minha agenda pelo interior. Achei o máximo a proposta desse espaço cultural e gastronômico que é o ponto de encontro Bageense. 

DOM PEDRITO
Participei da reunião-jantar em homenagem a Ana Amélia Lemos, que aconteceu no CTG Aliança Paternal. Fiquei encantada com a organização desse encontro. Havia centenas de pessoas e a decoração estava muito bonita. O cerimonial foi o ponto alto, pois conseguiu reunir afeto, política e objetividade nos pronunciamentos. Fui homenageada com flores pela Presidente das Mulheres Progressistas, Marlene Leal, que não é minha parente mas é uma querida amiga. O prefeito me presenteou com um CD de músicas regionalistas porque sabia que eu apreciava o tradicionalismo. Fiquei bem contente!!
   Mesa das autoridades





     Manifestações afetuosas na minha chegada 

SANTANA DO LIVRAMENTO
Visitei a sede do partido, que é própria e um local muito bom. Fizemos uma breve reunião com o presidente e o ex-presidente do partido, Paulo Costa e Zeno Zamberlan. Achei interessante que nessa conversa escutei muitas sugestões no que diz respeito à atenção que a executiva do PP deveria prestar aos diretórios municipais. Pensando bem, eles têm toda a razão, pois são  soldados que empunham as bandeiras progressistas e garimpam votos, não podem jamais ser esquecidos. Bah, uma coisa que eu fiquei impressionada foi com a quantidade de pessoas que estavam no hotel Portal. Não pensem que era para reuniões político partidárias, eram, sim, excursões para fazer compras em Rivera.

ROSÁRIO DO SUL
Primeira parada: Na prefeitura, uma comitiva progressista liderada pela Ana Amélia Lemos foi recebida pelo prefeito Nei Padilha (PSB). A conversa girou em torno da urgente alteração do Pacto Federativo, pois a concentração de recursos no poder central impede os municípios de resolverem problemas, especialmente relacionados à saúde pública. O grande lance foi o apoio declarado do prefeito à nossa Pré-Candidata ao Senado Federal.
    Na entrada da Prefeitura com a comitiva que acompanhava a Ana Amélia

Segunda parada: Na Câmara Municipal um grande encontro com os progressistas da região. Muitos pronunciamentos de Pré-Candidatos, Deputados Estaduais e Federais, lideranças de vários movimentos antecederam à palestra da Ana Amélia Lemos sobre a boa política. Depois tivemos apresentação do coral, Areias Brancas de Rosário do Sul, que cantou a música “Amigos para Sempre” levando as pessoas a cantarem juntas. Por fim, um grande coquetel foi servido o que me possibilitou conversar com muitas pessoas que conheço e gosto muito daquela cidade.
Uma panorâmica do Plenário da Câmara
Meu pronunciamento

Coral Areias Brancas de Rosário do Sul
ALEGRETE
Cheguei a noitinha e fui direto para o hotel, pois estava muito cansada com a quantidade de reuniões durante o dia. Todas produtivas e que me deixaram muito feliz. Aproveitei que tinha um tempo antes do evento com o partido para descansar o corpo e a mente. Eu e a Ana Amélia Lemos ficamos no mesmo hotel, o que nos possibilitou conversar muito. Na verdade penso que fez bem para as duas essa conversa. O Jantar organizado pelo Presidente do PP, Sandro Baruá e pela Presidente da MP e Vereadora Miriam Sunhe e com o apoio da Vereadora Leni Caldeira, no CTG Vaqueanos para receber Ana Amélia Lemos foi um sucesso total.  Começando que estava completamente lotado de alegretenses admiradores da nossa Pré-Candidata. O ponto alto foi a fala de um ícone do partido, que é amigo do meu pai e também do marido da Ana Amélia, Sr. Marimom que deu uma verdadeira aula de política. Lá fui entrevistada pelas rádios, Minuano FM e Alegrete e pelo Jornal em Questão. Algo que me deixou muito contente, pois como jornalista, sei que informação é cultura. Fui presenteada pela minha grande amiga Kiki com um quadro artesanal de pimentas que tem um significado especial: Afugentar mau–olhado.Bom, não preciso nem dizer para vocês, que eu ADOREI.
 Com uma fiel admiradora: Olga Mendonça
Entrevista para Luis Mário da rádio Minuano FM 
Entrevista para o Giovani da rádio Alegrete
Entrevista para o Vinicius do Jornal Em Questão

Panorâmica do evento
 
Com ex-presidente da Farsul e amigo do meu pai, o progressista Ari Marimom
Recebendo o presente da minha amiga Kiki
Meu pronunciamento foi atrás da mesa das autoridades
SÃO PEDRO DO SUL
Hoje a tarde sai do Alegrete rumo a esta cidade para tomar um café com a Vereadora Neca. Essa mulher é uma liderança muito forte e faz um trabalho voltado ao atendimento das comunidades mais carentes.Ela é turbinada!! Tem uma energia de dar gosto, pois com entusiasmo e compromisso, desempenha seu mandato de vereadora.

Com a vereadora Neca que fez questão de escolher o cenário para a foto
CACEQUI
Com chuva e frio entrei na cidade. Logo fui surpreendida com vários estabelecimentos comerciais com o meu sobrenome: Leal. Isso foi motivo de folia entre minha equipe de colaboradores, pois falaram que eu era dona da cidade e confesso que fiquei bem feliz, pois gostei demais do local e das pessoas que me receberam. Depois de resolver a postagem do meu blog na Lan House, eu fui para uma reunião com amigos progressistas que são importantes lideranças nesse município. Conversamos até tarde da noite sobre política e compartilhamos nossos anseios em relação ao partido progressista. Foi um encontro muito importante, pois tive a oportunidade de conhecer pessoas que trabalham com dedicação para o desenvolvimento econômico, social e político de Cacequi.
Na Lan House BIT de Cacequi
Com Eliana Leonardi,Cláudia Galdor, Lisandra Pedroso, Vantuil Freitas e Renê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.