domingo, 9 de maio de 2010

Amor de Mãe

Um presente bem diferente está me fazendo ainda mais feliz nesse Dia das Mães de 2010. É um book de fotos que a minha filha Juliana fez com uma fotógrafa profissional, retratando as três gerações: eu, ela e a pequena Martina. Escolhi dividir essas imagens com as mães leitoras do meu blog, e, também, o relato da Juliana sobre a idéia deste presente e o bem que ele nos trouxe. Há uns dias também figuramos no Blog Nave Mãe, pois, a partir de uma postagem que fiz de avó coruja, sobre o meu amor pela minha neta Martina, a Juliana me encheu de emoção passando um comentário para a editora do blog, relatando o que sentiu ao ver o meu texto.
Hoje, através desta postagem, quero homenagear todas as mães e o maravilhoso sentimento que nasce dessa relação. Para completar o meu coração de mãe de três filhos amorosos que estão sempre junto de mim e, ao mesmo tempo, também homenagear a minha mãe, Dona Carmem, resgatei algumas fotos com eles para marcar com muito amor e carinho este dia.

Relato da Juliana sobre o book:

Depois de muito pensar na tal data e o quão especial ela é, ainda mais agora que sou mãe e passei a perceber o real significado da palavra “entrega” e da expressão “amor incondicional”, mas enfim, queria dar um presente para a minha mãe que tivesse a ver também com a minha descoberta da maternidade, e também algo que não fosse ser mais uma roupa, mais um sapato ou mesmo uma jóia…
Queria algo diferente, mais sentimental, e aí após muito pensar fiz o seguinte, contratei uma fotógrafa para passar a manhã com a gente e fazer um book das três, mãe, filha e neta!
O presente para a minha mãe, e de certa forma meu também, pelo dias das mães, é o book das três gerações! Ele ficará pronto para a data, mas enfim só a função de nos arrumarmos juntas, sim porque as três, eu a Martina e ela (minha mãe e avó da pequena) colocamos as mesmas roupas e passamos a manhã na maior folia, até foto de piquenique teve.
Tiramos algumas fotos em casa e depois saímos pelas ruas e praças para fotografar o trio, foi muito legal.

beijos, Juliana

Comentário da Juliana no blog Nave Mãe da Tanise Dvoskin

30 de abril de 2010 às 8:10 pm

Oi Tati, que orgulho ver meus amores no blog! Pois é Tati, como tu bem sabes a minha mãe é daquelas mães modernas que trabalham muito (como a grande maioria hoje em dia), e por conta disso sempre achei que por mais que ela falasse que ia ajudar e ser participativa quando a Martina nascesse, eu tinha lá minhas dúvidas, hehehehe. É óbvio que sabia que ela ia amar demais a minha filha, afinal seria a primeira neta! Tudo novo, amor novo e imenso…Mas a Martina chegou e a minha mãe se mostrou mais do que uma avó que visita vez que outra a neta e a ama muito, ela vem sendo uma avó super participativa, muito presente na vida da neta, e isso é muito legal, pois além da pequena ser vidrada na avó, elas estão dando continuidade a uma relação muito forte de parceria e companheirismo que sempre tive com a minha mãe! Nós (eu e a minha mãe) sempre fomos muito unidas, parceiras mesmo, daquelas que viajam só as duas e se ligam mil vezes ao dia, e agora sabemos que daqui para frente seremos não mais uma dupla feminina, mas UM TRIO composto pelas três gerações, filha, mãe e avó! bj grande e adorei ver as duas no teu blog.

Pelo jeito a Martina será nossa grande companheira

Caras e bocas da Martina para os flashs

Para a Martina a cesta do Piquenique foi uma grande atração

Olhem só como a Martina estava concentrada para as fotos


Como eu contei no texto, a Juliana cuidou de tudo nos mínimos detalhes, até na escolha das nossas roupas. Ela é uma filha muito amorosa

Marcelo e Felipe: irmãos e amigos

Com meu pequeno grande homem, Felipe meu filho

Três gerações: minha mãe, eu e minha filha Juliana

Com meus amores: Marcelo, Juliana e Felipe

Com meu filho Marcelo que é a pessoa mais bem humorada que conheço


Juliana e eu prontas para uma festa


Juliana com a minha mãe que sempre foi uma avó muito presente na vida dos netos


No almoço do dia das mães com o Alexandre meu marido, James que é casado com a minha filha Juliana e pai da doce Martina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.