segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu e a minha terra gaúcha

Cheguei de mais um roteiro pelo interior do Estado completamente extasiada pela beleza da minha terra. Quando eu digo para as pessoas que conhecer de perto o Rio Grande do Sul é a melhor e maior experiência da minha vida política, tenho mesmo razão, pois não existe nada mais belo do que a paisagem dos nossos campos. Quando pego a estrada, eu gosto de apreciar as plantações e os animais pastando, e essas belas imagens ficam como se congeladas em minha mente. Cada cidade tem suas características próprias, com suas riquezas culturais e economia, mas todas tem em comum a presença da nossa gente gaúcha, que é sempre educada e afetiva.
Nesses dias, estive em Erechim, Jacutinga, Barão do Cotegipe e Campinas do Sul. Conversei com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, primeiras damas, presidentes do PP e das Mulheres Progressistas, lideranças políticas importantes e imprensa. Eu fiquei impressionada com essas pessoas. Gente dedicada a fazer a boa política, que se doa por um ideal. Ah, minha nossa, como eu gostei de estar com eles! O interior renova minha esperança de conseguir resgatar valores como a ética e a lealdade na política.
Esses dias, meu Felipe falou que estava estranhando que eu não fazia mais planos de viajar para o exterior. Foi aí que me dei conta de que, no passado, uma vez por ano, eu viajava para a Europa ou Estados Unidos. Então, eu resolvi contar para o Felipe um pouco do que vivenciava nas minhas visitas a essas cidades gaúchas. No final da nossa conversa ele falou: “ mãe, pelo teu jeito de falar do interior, acho que deu para o exterior! ”  
Em breve vou postar fotos que registram vários momentos importantes e inesquecíveis desse meu tour pelo Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.