sábado, 1 de maio de 2010

Refúgio

          Hoje, eu acordei muito cedo e precisando ficar comigo mesma para refletir e resgatar energias, pois a semana foi puxada demais. Muitas coisas acontecendo que exigem uma tomada de posição para mudança de rumo, então, peguei a estrada em direção à praia de Torres. O dia estava lindo e, eu, louca de vontade de pisar na areia, passear no calçadão, andar de bicicleta e ir na beira do rio Mampituba para comer uma casquinha de siri. A estrada estava tranqüila, porque são poucos os motoristas que madrugam. Cheguei e larguei minhas coisas no apartamento, que já estava aberto e limpo, pois avisei que iria chegar. Fui direto na casa dos meus pais, que foram passar a semana na praia. Um bom café e uma conversa com o meu sábio pai e os agrados da minha mãe foram o suficiente para reforçar que a minha decisão de passar o feriado fora acertada, pois aquele é o meu canto, onde eu ganho colo de filha.
          Nesse tempo em que estive conversando com meu pai na varanda da casa, parou um cidadão perfilado na frente do portão, fez continência e falou - "fui seu sargento e quero me apresentar como seu soldado para a nova caminhada da sua filha". Ah! Digo a vocês que aquela cena foi muito bonita de ver, pois dois homens que no passado tinham trabalhado juntos e não se viam há muitos anos, agora estavam frente a frente por um daqueles acasos do destino, e fiquei contente que eu tinha sido motivo daquele reencontro, que fez um bem enorme para ambos, e para mim.
          À tarde, fui caminhar na beira da praia, e, mais uma vez, fico extasiada com a beleza desse local. A natureza foi a minha companhia. A areia branquinha, água azul e limpa, com um céu sem uma nuvem e o que foi o melhor de tudo, sem aquela multidão dos meses de janeiro e fevereiro. Sentei na areia e fiquei ali por horas perdida nos meus pensamentos. Precisava daquele silêncio para entender o que no momento me parece muito confuso.Tudo o que sinto é enorme e, ao mesmo tempo, tudo me faz sentir pequena. São sentimentos que resultam de situações alheias à minha vontade. Amanhã é outro dia, é domingo, e eu volto para POA onde tenho uma semana de muito trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.