quinta-feira, 19 de março de 2020

Boas iniciativas em momentos de crise

Frente à ameaça de disseminação do novo coronavírus em Porto Alegre, estamos vendo nascer iniciativas tomadas de solidariedade e empatia, entre os vizinhos e nas famílias. Uma delas circula nos grupos de whatsApp dos condomínios, com mensagens de disponibilização para idas ao supermercado e farmácia para que os vizinhos idosos não saiam. Num momento de crise como este, ao mesmo tempo em que o auto-isolameno e o consequente distanciamento social, leva para uma possível solidão, nesse entorno o que deve prevalecer é o espírito comunitário, importantíssimo para que não nos sintamos tão sozinhos.
O momento é muito delicado e exige o cuidado e o envolvimento de todos.
A matéria do jornalista Paulo Germano, de ZH (GaúchaZH), enfoca uma plataforma que conecta pessoas dos grupos de risco a voluntários que moram no mesmo bairro e podem fazer compras para quem precisa ficar em casa. Fica a dica! Compartilho:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/paulo-germano/noticia/2020/03/jovem-de-porto-alegre-cria-site-para-conectar-idosos-a-pessoas-que-topem-fazer-suas-compras-ck7xzzvzf05ts01oabm30lojy.html

Foto de Jefferson Botega / Agencia RBS

Jefferson Botega / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.