terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Uma mulher na Chefia da Polícia o RS


Estive presente na tarde desta terça-feira na posse da delegada Nadine Farias Anflor na chefia da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Nadine é a primeira mulher a ocupar este cargo, já configurando um marco na história do RS. A cerimônia ocorreu na sede do Palácio da Polícia em Porto Alegre, com a presença do governador e autoridades locais. 
A posse da delegada Nadine como a primeira Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul exalta e demonstra a vez e a participação da mulher em todas as áreas da sociedade, incluindo a tão importante e desafiante segurança pública. Ela ressaltou em sua fala a caminhada da figura feminina: "quase sempre às mulheres foram atribuídas somente atividades domésticas, cuidados dos filhos, do marido e da casa". "Felizmente estamos em uma época que os conceitos mudaram. Hoje, homens e mulheres têm mais igualdade", enfatizou. 
Fiquei feliz que ela lembrou meu pai, Pedro Américo Leal, como referência, ele que foi Chefe de Polícia no governo Walter Peracchi de Barcellos  e o responsável pela entrada das mulheres na Polícia Civil gaúcha.

Abraçando e desejando sucesso à delegada Nadine Anflor

Com o delegado Wilson Müller visitando a galeria dos ex-chefes de Polícia do RS

A nossa primeira chefe de polícia mulher em seu discurso




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.