sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Na despedida emocionante de uma referência do nosso Exército

Estou em Brasília, em representação oficial como presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, tendo a honra de presenciar um momento especial do nosso Exército Brasileiro e do país. Participei da celebração de despedida do General Eduardo Villas Bôas, como Comandante do Exército, realizada no salão do Clube do Exército na quinta-feira à noite. Foi tudo muito bonito. Em sua fala, Villas Bôas fez uma breve retrospectiva de sua carreira militar. Citou os colegas de farda e os verdadeiros amigos que fez em 52 anos “de caserna”. Lembrou da mãe, que havia feito à mão, para ele usar quando ingressou no Exército, um "guarda tudo" de pano, onde ele colocava todas as suas coisas. Chamou os dois irmãos à frente e entregou a eles essa recordação afetiva e significativa que ele sempre guardou com carinho. Falou com amor de sua esposa, Cida e dos seus três filhos e refletiu que agora teria tempo para brincar com os netos. Registrou que ficava feliz em passar o comando a alguém como o General Edson Leal Pujol. Agradeceu aos médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, sem os quais não teria chegado bem até aqui. Com muito humor, deu conselhos aos colegas de farda e fez brincadeiras. Foi aplaudido de pé e emocionou a todos os presentes, imbuídos do mesmo espírito de admiração e gratidão ao Comandante.
Foi para mim uma importante oportunidade de encontrar as principais figuras e as autoridades do novo governo. Conversei com o presidente Jair Bolsonaro e com o vice-presidente general Mourão e reforcei minha certeza de que o Brasil será conduzido por cidadãos íntegros e competentes, e que, como eleitora, eu fiz a escolha certa.
A solenidade de transmissão de cargo do comando do Exército Brasileiro ocorreu hoje pela manhã, também no Clube do Exército, e coroou a trajetória do general Villas Bôas, marcando o início dos trabalhos do general Edson Leal Pujol - dois gaúchos, um de Cruz Alta, o outro de Dom Pedrito, o que muito deve nos orgulhar. Leal Pujol é um amigo estimado e meu parceiro e conselheiro dos assuntos e causas militares em Porto Alegre e fiquei muito feliz em ser convidada para prestigiar esse seu momento de vida e carreira. Tudo correu na ordem, retidão e grandeza costumeira dos eventos militares e com uma formalidade de extremo respeito e beleza, com a manifestação do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e novamente no discurso de despedida preparado pelo general Villas Bôas, mais formal, mas não menos emotivo, que desta vez foi lido por outro militar devido a sua condição de saúde.
Foi uma solenidade maravilhosa que ficará marcada na história do Exército e do Brasil e ficará também na minha memória de cidadã brasileira. 

Ao lado do nosso maior mandatário, pessoa simplicidade encantadora
Eu e Comandante Nádia com o super ministro da Justiça e Segurança, o juiz Sérgio Moro
Com o presidente do TRF4, Thompson Flores e vice-presidente General Mourão acompanhado de sua esposa


Com o General Denardi e o novo comandante do Exército, General 
Leal Pujol

Com os presidentes da dupla Grenal, Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan

Com o colega jornalista Alexandre Garcia

Tapete vermelho para o Exército Brasileiro

Belo cenário militar

Momento da transmissão de cargo com a presença do presidente Jair Bolsonaro,
vice Mourão e seus ministros de Estado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.