quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A Cultura em Porto Alegre em pauta

Nesta quinta-feira, recebi a visita do secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse. No encontro, ele lembrou a parceria realizada entre a SMC e o Parlamento, no ano passado, para o lançamento de um edital visando à realização de um espetáculo artístico, que poderá ser renovada neste ano.
Na oportunidade, Alabarse fez sugestões a respeito do novo edital. Como a ideia de um palco ao ar livre, na orla do Guaíba, ficou cara, ele sugeriu que, ao invés de haver um aumento da verba de R$ 300 mil, utilizada para o espetáculo em 2018, realizaria três espetáculos diferentes neste ano, cada um deles dispondo de recursos de R$ 100 mil para a montagem. "Abriríamos mão do palco e focaríamos na rede escolar, nos envolvimentos sociais", disse o secretário, que propôs a assinatura do Termo de Cooperação durante a Semana de Porto Alegre, em março.
Manifestei o interesse da Câmara em dar continuidade ao projeto, concordando com as sugestões do secretário. 
É importante despertar o interesse da gurizada, lembro que quando fui secretária estadual da Cultura esta era uma preocupação constante minha. Também poderemos trabalhar pontos históricos e memoráveis da cidade no projeto, como o Centro Histórico, a Rua da Praia, os comerciantes, os prédios, e rememorar o que era tradicional, como o antigo Café Rian, por exemplo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.