segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Por uma Porto Alegre sem vandalismo

Na noite desse domingo a Guarda Municipal deteve quatro homens, uma mulher e um menor que pichavam os tapumes de isolamento da revitalização da orla do Guaíba. Os cinco indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e o menor para Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). 
Como vereadora que indicou ao executivo municipal a ideia do serviço Disque-Pichação, como ex-secretária da Cultura deste Estado, como cidadã que ama sua cidade, expresso minha indignação sempre que vejo a memória da Capital do RS sendo destruída pelo vandalismo.
Hoje, o Disque-Pichação integra o programa Vizinhança Segura e permite à população denunciar atos de vandalismo contra prédios e monumentos, por meio do telefone 153. Após receber a chamada, a Guarda Municipal vai ao local, aborda o infrator e o encaminha à Polícia Civil ou ao Deca.
Tenho trabalhado incansavelmente para que a Capital dos Gaúchos melhore e efetive o cuidado com seus bens públicos e históricos, agindo na educação, na cidadania e valorizando os profissionais da área do restauro, que são exemplos de dedicação à correta preservação da nossa história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.