quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Situação precária no IGP

Recordo que em 2013, através de uma pauta apresentada por mim na Câmara Municipal de Porto Alegre, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara, denunciou o sucateamento do prédio do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias. Entre os problemas apontados foram a fiação exposta, extintores de incêndio vencidos, apenas uma saída para cerca de 260 servidores e falta de plano de prevenção e combate a incêndio. 
No mês de março, daquele mesmo ano, vistoriamos o Departamento de Criminalística do IGP, para prestar apoio aos valorosos servidores que fazem o melhor de tudo em precárias condições de trabalho. A partir dessa visita foi encaminhado um dossiê para o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, afim de serem tomadas as devidas providências.
Contudo, o órgão foi realocado, já que antes funcionava na Avenida Princesa Isabel e agora está dividido em diferentes prédios do governo estadual. O problema é que o espaço ficou pequeno e funciona de maneira improvisada, além da defasagem de funcionários já que desde 2008 não se realiza concurso público para novas contratações.
Ou seja, lamentavelmente a situação continua a mesma conforme mostra a reportagem exibida ontem na RBS TV:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.