quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Faroeste

É impressionante o que está ocorrendo. Não há policiamento nas ruas de Porto Alegre. A cidade está abandonada. Meliantes armados e a população desarmada, entregue à própria sorte. 
Esta última terça-feira assistimos o nosso governador dizer que não tem como efetivar novos policiais militares, a medida em que não consegue pagar os que possui. Com todo meu respeito governador, mas o senhor não precisa contratar ninguém! Basta colocar TODOS Policiais Militares nas ruas de Porto Alegre.
Policiamento ostensivo como àqueles que assistimos no GRENAL. É óbvio que os meliantes irão atuar em locais onde não há policiamento, ou seja, na nossa capital. As autoridades competentes tem que dar um basta nesta situação. Urge colocar todo efetivo nas ruas. 
Esta é a solução. A população não pode esperar nem mais um dia, quanto menos meses! E por uma razão muito simples: famílias estão sendo destruídas pela violência. 
No dia de ontem até uma criança quase foi retirada das mãos de uma mãe, em plena luz do dia, numa das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre. No mesmo dia um parente meu assistiu uma mãe orientar (por celular) seu filho assaltado na Praça da Encol. 
Aonde vamos parar? O que nossos governantes estão esperando? Segurança pública é dever do Estado e direito dos cidadãos. Foi com tristeza que cheguei a conclusão de que a capital do Rio Grande do Sul nem Faroeste é, porque faltam "mocinhos". Para nosso desespero, só os bandidos é que estão atuando.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.