quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sopram os ventos da mudança





Textos dos escritores Altair Martins e Lya Luft  abriram a série do jornal Zero Hora que publica como algumas personalidades gaúchas vão votar e por quê.
Compartilho, assim como fez a Rede Sartori, o depoimento de Lya, que aposta na certeza de uma mudança responsável para o RS. 

Leia o texto completo divulgado em Zero Hora:


"Minha posição tem sido muito clara, até porque há 10 anos sou colunista da Veja, batalhadora corajosa por uma mudança na política do país. Está na hora de mudar: não digo isso por achar importante, pois está superado o conceito estrito de direita ou de esquerda, mas porque democracia implica não haver domínio de poder, de cargos, de ideologias e, sim, de alternância para que se conceda espaço e oportunidade a todos. O que interessa é que o Brasil está estagnado. Pior do que isso, anda para trás. 

Tenho escrito incansavelmente sobre ameaças periódicas à liberdade de imprensa, com projetos que, obtendo clamor contrário, são retirados por algum tempo para depois voltar. Vejo o povo cansado, desesperançado, carente de segurança, escola, saúde, moradia, dignidade: não podemos querer que continue um país onde haja tantas pessoas aguardando meses ou anos por um tratamento urgente, velhos morrendo em macas em corredores de hospital, mulheres parindo no chão, crianças levadas de volta para casa sem sequer um remédio porque no posto de saúde não havia nada. Nem podemos continuar prisioneiros do medo dentro de nossas casas, com constantes assaltos nas ruas, mesmo movimentadas e em pleno dia, o narcotráfico fora de controle, a corrupção grassando.

Receio a perpetuação de uma linha ideológica, temo a cristalização de ideias e posturas, sobretudo se não estão levando a progresso, a maior bem-estar do povo, a mais integração com as nações desenvolvidas: um paulatino isolamento nos priva de grandes avanços em geral.

Por isso e muito mais, quero mudanças sérias, lúcidas, positivas. Meu voto para o governo estadual é de Sartori."

(Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/eleicoes-2014/noticia/2014/10/altair-martins-e-lya-luft-abrem-seus-votos-ao-governo-do-estado-e-a-presidencia-da-republica-4620096.html)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.