quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Informação é tudo!


Notícia a ser comemorada! Muito esperada pela população de Porto Alegre. Algo que vem para beneficiar os usuários do transporte público, facilitando a informação e contribuindo e muito para a qualidade da mobilidade de Porto Alegre:
Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), começa a instalar neste dia 30 de outubro, placas padronizadas informando quais os ônibus que atendem aos pontos de embarque e desembarque da Capital.A EPTC, que elaborou o projeto, vai instalar placas informando quais os ônibus que atendem aos pontos de embarque e desembarque da Capital.
Os primeiros modelos de placas informativas serão instaladas na avenida Cristovão Colombo, próximo a Benjamin Constant, com a presença do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari e técnicos da empresa, simbolizando o início da operação. 
Foram criados três modelos de placas: dois para as paradas comuns (40cm x 60cm e 60cm x 80cm), informando o nome e o número das linhas, com as cores respectivas dos consórcios; e um para as do tipo Parada Segura (90cm x 110cm), que terão as mesmas informações das comuns, mais o itinerário e o primeiro e último horário de funcionamento da linha.
O diretor-presidente da EPTC informa que em Porto Alegre, temos mais de 5,6 mil pontos de parada e que a implantação começará em algumas avenidas importantes, como Cristovão Colombo, Plínio Brasil Milano, 24 de Outubro e Érico Veríssimo. Depois seguirão para o interior dos bairros. 
Capelari ressalta que o projeto está inserido em um contexto onde a informação aos usuários é a prioridade. 
Além dessa iniciativa, quem utiliza transporte público em Porto Alegre pode contar com o fone 156, Fala Poa, e 118, da EPTC, para se informar sobre itinerários e tabela horária dos ônibus, 24 horas, todos os dias. 
Para outras informações, também existem os sites da EPTC, PoaTransporte e Google Maps, opção Transporte,  ambos podem ser acessados também por celular e tablets com acesso a internet. Neles podem ser consultados os itinerários e tabelas horárias dos ônibus e lotações, assim como os pontos de táxi da Capital.
Conheça o modelo das placas informativas que em breve veremos por toda a cidade:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.