segunda-feira, 21 de julho de 2014

A celebração de uma história de amor


Os noivos no altar antes do sim
Crédito Foto:site Deu o Chic



O casamento da minha sobrinha Gabriella Leal Fontanella com o irlandês Conor Daly na noite de sábado foi maravilhoso. A igreja Santa Teresinha muito bem decorada estava repleta de familiares e amigos e contou com músicos de orquestra tocando ao vivo. O cortejo dos pais e padrinhos teve um modelo diferente que chamou atenção e rendeu elogios aos organizadores. No altar, as madrinhas ficaram de um lado e os padrinhos do outro, ficando junto delas os pais da noiva e deles, os pais do noivo.
A entrada das aias foi um momento mágico. Eram quatro meninas: duas brasileiras e duas irlandesas: Martina e a Júlia por parte da Gabriella e Kim e Fay, parentes do Conor. Elas estavam lindas e super compenetradas na tarefa de acompanhar os noivos. Ficaram do início ao fim comportadíssimas. Adorei ver a responsabilidade das nossas pequenas.  Isso me fez pensar que a nova geração Leal já carrega o legado do bisavô Pedro Américo na disciplina e no cumprimento de uma missão. 
A noiva, que é naturalmente belíssima, estava deslumbrante, iluminada pela felicidade de casar com o amor da sua vida, que é um lord, encantador por seu jeito educado, amoroso, alegre, decidido e espontâneo.
A festa aconteceu no Country Club e estava espetacular. Lá, Conor fez declarações de amor em inglês e português, que emocionaram a todos. Ele disse que a sua família e a da Gabi são iguais na forma afetiva e participativa de ser. Cumprimentou os pais da noiva, Cristina e Cides, pela criação que deram a ela, o que a tornou uma grande mulher. Prometeu cuidá-la e fazê-la feliz em todos os dias de sua vida juntos.
Também, pessoas das duas famílias fizeram depoimentos que exteriorizaram o quanto estavam felizes com aquela união. Isso deu um toque carinhoso ao evento.
O ponto alto foi a surpresa promovida pela família do Conor e seus amigos ingleses, em número de cinquenta e uma pessoas. De repente, eles foram para o meio da pista de dança e apresentaram  uma performance ao som da banda Queen. Simplesmente indescritível! Eles levaram os convidados a um momento de grande emoção e descontração e foram fortemente aplaudidos. Nunca tinha visto nada igual e eu e o Alexandre tivemos a mesma sensação, a de estarmos dentro de um filme.   
Foi uma verdadeira celebração com um clima familiar e fraterno de muito calor  humano, que irradiava entre todos nós. 
Presenciamos a concretização de um amor que  vimos nascer à distância, com a Gabriella lá em Londres, que acompanhamos e torcemos muito, acontecendo aqui em Porto Alegre e a gente poder estar junto com eles nessa ocasião tão especial. 


O pai do noivo, Gerard, e minha irmã Cristina, mãe da noiva

Conor entrando na igreja com sua mãe, Susan

Aline, irmã da noiva, seu marido Patrick e o filho Thomas

A disposição diferente dos padrinhos no altar

As quatro pequenas daminhas de honra: Fay, Kim, Martina e Júlia

A chegada da Gabi na igreja
Crédito foto: site Deu o Chic

Gabriella sendo conduzida pelo seu pai, Cides

Bela cena dos noivos no altar

Casados!

Registro com os pais, padrinhos e aias

Já no salão do Country: com meus três filhos, Juliana, Marcelo e Felipe e meus pais, Pedro Américo e Carmen

As quatro das irmãs Leal, Martha, eu, Ângela e Inês, mais os noivos, a Juliana e as pequenas


Pedro Américo e Carmen com alguns dos netos homens (da esq. para dir.): Arthur, Pedro, João Felipe, Marcelo, Felipe, Diego, Rafael e Tiago, sentado

A irmã mais nova da noiva, Luiza e seu namorado Luiz Otávio

Eu e minha filha Juliana

Com as aias Martina e Júlia

Casais da família: Juliana e James; eu e Alexandre, Leandro e Clarissa; Angela e Eduardo; Tiago e Caroline; Marcelo e Fernanda; Felipe e Duda e Martha e Carlos 


Noivos dançando e após a declaração do Conor

A maravilhosa decoração, a mesa dos noivos e as mesas dos convidados

Fotos registradas pelo site Deu o Chic: as mães dos noivos; as irmãs da noiva, 
Aline e Luiza; Paula Leal e sua mãe; Martha e Juliana 


Foto da Juliana na porta da Igreja Santa Teresinha. Ela que organizou toda a 
entrada e participação das quatro pequenas aias
Crédito da foto: site Deu o Chic











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.