domingo, 6 de janeiro de 2013

Redescobrindo Torres



Martina e Marcela são minhas grandes companheiras nesses dias de férias aqui em Torres. Com elas, estou redescobrindo minha praia, pois estou fazendo coisas que não costumava fazer, pelo menos desde que meus filhos eram pequenos.
Temos passeado muito pelas ruas da cidade, que, na minha opinião poderiam estar mais bem cuidadas, mas isso é assunto para outra hora. E vou no ritmo delas, do passinho curto e das mãos dadas.
Pela manhã, vamos à praia e lá construímos castelos, escavamos buracos e fazemos bolos de areia. Após o almoço, é hora da sesta, então, leio uma história dos clássicos dos contos de fada. Elas também gostam de assistir filmes, e como qualquer criança na idade delas, muitas e repetidas vezes. Para isso, eu trouxe uma boa variedade de DVDs, que vai de “Pinóquio” a “Procurando Nemo”.
Outras atividades que já fizemos e que foram deliciosas: fomos para a cozinha fazer um doce, desenhamos muito e encenamos um teatro das princesas! 
Dizem que o que importa é a qualidade e não a quantidade do tempo que dedicamos aos filhos e netos. Penso assim. Não bastaria estar próxima a elas, eu preciso estar junto, interagindo, ajudando nessa tarefa tão fascinante que é educar e cuidar de uma criança.
Alguns registros desses dias:






 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.