terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aflição e dor


Meu dia iniciou com a visita ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde um grupo de vereadores acompanhou o presidente da Câmara, Dr. Thiago Duarte. Nos reunimos com o secretário da saúde Carlos Henrique Casartelli, que nos passou informações sobre as medidas que o município de Porto Alegre está tomando para o atendimento intensivo das vítimas do incêndio de Santa Maria, muitas internadas em hospitais de POA e recebendo todo apoio e estrutura possível nesse momento de extremo cuidado. 
Pudemos conversar também com a diretora-geral, Elisabeth Collares e médicos do HPS, que retornaram com avaliações das ações do governo do Estado e município frente ao gravíssimo problema.
São sete hospitais de Porto Alegre que atendem casos da tragédia: Pronto Socorro, Santa Casa, Cristo Redentor, Clínicas, Conceição, Moinhos de Vento e Mãe de Deus.
O HPS imediatamente enviou a Santa Maria, respiradores, medicamentos, soro, luvas e outros materiais hospitalares, que foram enviados para aquela cidade, reforçando a estrutura material nos hospitais locais. 
A troca institucional num momento como esse é imprescindível, pois o que não podemos fazer é medir esforços e sim somar.
Saí de lá muito sensibilizada e preocupada no momento que vi de perto a realidade dos internados e a fala de uma mãe que nos encontrou e nos relatou  toda sua aflição e dor. O resto da tarde foi pesado e tornou-se muito difícil pensar em outra coisa.

Grupo de vereadores reunidos com o secretário Casartelli

Compreendendo a realidade da situação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.