domingo, 25 de abril de 2010

Visto e Aprovado!

Cheguei do interior direto para a Pré-Convenção do PP, que aconteceu nesse último sábado em POA. Fiz um roteiro bonito para rever amigos queridos que havia prometido visitar logo que fosse possível. A viagem de ida foi muito boa, mas, na volta, enfrentamos chuvas e longas filas de carros parados por conta de obras na estrada.Também tivemos um pequeno problema com o carro e isso atrasou nosso retorno para a capital, mas, enfim, chegamos sãos e salvos a tempo de participar do evento do Partido Progressista. Prometo em breve contar sobre a viagem. Agora preciso falar dos progressistas, da Ana Amélia Lemos e de tudo que aconteceu no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. O que vi foi muito mais que o lançamento de uma pré-candidatura ao Senado Federal. Deixando de lado a mega produção que o partido fez para esse evento, com faixas e banners enormes, balões, painéis, a orquestra de Teutônia e uma dupla de apresentadores profissionais de Gramado, vou me deter ao outro lado que não é o material, pois penso que é relevante, no momento em que assistimos a uma desesperança geral pela política brasileira. Foi um grande encontro de progressistas, que estavam saudosos uns dos outros. Deu para sentir isso em cada abraço recebido. Nos olhos e no riso daquelas pessoas que empunhavam bandeiras com o logotipo do PP e vestiam camisetas com a estampa dos seus candidatos, havia uma alegria contagiante. A força da voz daquele povo cantando músicas que contavam a trajetória do nosso partido, foi um brado de determinação que encheu meu coração de esperança pelo compromisso com a boa política. Sim, ali estavam homens, mulheres, jovens, crianças e idosos vindos de todo os cantos do Rio Grande do Sul, que querem, como eu, trabalhar por um Estado melhor. O auditório estava lotado de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, presidentes de todos os movimentos do partido e muitos, mas muitos militantes progressistas. Eu fiquei impressionada com o que vi e senti. Havia uma harmonia entre todos os presentes, como se ali as dificuldades, desavenças e rivalidades desaparecessem e uma causa maior unisse a todos. Os poucos pronunciamentos foram inteligentes e objetivos. A Ana Amélia fez uma breve retrospectiva da sua vida, cativando as pessoas pela sua história e sua forma simples e direta de falar. Foi aplaudida, demoradamente, inúmeras vezes. Já na porta de saída, ao me despedir das pessoas, recebi muitos convites para visitar municípios que tem no comando prefeitos progressistas e também tirei fotos com várias das comitivas que vieram do interior.

Visto e aprovado o encontro de confraternização dos amigos progressistas, que mostraram sua força e, acima de tudo, muita vontade de resgatar a ética e a lealdade, valores que construíram a história do Partido Progressista.


com Francisco Turra, com quem compartilhei inesquecíveis momentos nos 3 meses de campanha ao governo do estado e ao senado em 2006. Uma pessoa íntegra, leal e com uma vasta experiência com o qual muito aprendi

Com a equipe de profissionais de Gramado que trabalharam na organização da Pré- Convenção do PP

Com a Lia Seling e amigos de Montenegro

Com amigos progressistas: Fernando Melo, Presidente da JPG de Venâncio Aires, Letícia Melo, Liane Melo, Ailto Melo, Secretário Geral do PP de Venâncio Aires.


Com Iolanda que foi candidata a Vereadora em Pelotas

 Com a Mauren Najjar

com o Presidente do Partido Progressista em Farroupilha, meu amigo muito querido, Nestor Zanonato e os filhos

com Lino e Zeca, minha dupla de amigos que são grandes lideranças políticas

Pedro Bertulucci

chegada de Ana Amélia Lemos

Ana Amélia Lemos discursando

visão panorâmica do palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.