quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sangue Novo na Política

Ana Amélia Lemos comigo

Estive no almoço das mulheres de negócios que aconteceu no Hotel Plaza São Rafael. A palestrante foi a jornalista Ana Amélia Lemos, que é pré-candidata ao Senado Federal. Ela deu um verdadeiro “banho” de conhecimento sobre os problemas atuais e as soluções para o Estado. Eu, que carrego comigo a disciplina de sempre buscar solução para as coisas, fiquei encantada com o que escutei. E não é de hoje que conheço a Ana Amélia. Meu pai, ela e o Tavinho, seu marido, são amigos de longa data. Em 2006, quando eu nem imaginava ser convocada pelo PP para concorrer a uma vaga para o senado, eu fui, como Vice-Presidente das Mulheres Progressistas do Estado, acompanhando a Ana Regina, que é a Presidente, fazer uma visita para convidá-la a concorrer ao Senado Federal, porém ela não pôde aceitar por causa do compromisso profissional que tinha com a RBS. Depois disso, contando com o tempo natural das decisões de um partido antes de eleições, recebi aquela convocação, que assumi com muita garra. Fiz, em três meses viajando pelo interior, que não conhecia, os 854.700 votos que guardo com muito carinho e orgulho, pois, afinal, quase um milhão de gaúchos depositaram em mim a sua confiança. Jamais esquecerei essa conquista!

Ana Amélia Lemos, Yara Blochtein e eu

Nesse almoço estiveram presentes cem mulheres líderes. Foi um verdadeiro sucesso. A secretária Ana Pellini estava representando a Governadora Yeda. Maria Helena Gonzáles, da Coordenadoria da Mulher, Maira Caleffi, Presidente do IMAMA e o Ex-Secretário da Agricultura, João Carlos Machado, também foram prestigiar a Ana Amélia Lemos. Fiquei contente de encontrar o fotografo Cristiano Estrela, que foi quem cobriu a minha campanha como candidata ao Senado. Agora, o Cristiano está registrando a campanha da Ana e isso é bom demais, porque ele é muito competente, além de ser um cidadão sério e comprometido com o que faz. Inclusive, recebi dele essas fotos que estão postadas. O Guerreiro também foi fotografo da nossa campanha, e lembro que ele e o Cristiano fechavam uma dupla imbatível.
Coisa boa ter a Ana Amélia na mesma caminhada que eu já trilhei. Não tive como não recordar as viagens pelo interior do Estado com a chapa majoritária. As carreatas, comícios, encontros, entrevistas e debates faziam parte do nosso dia a dia e cumpríamos com total dedicação. Acordava as cinco da manhã, tomava um café e pegava a estrada para visitar municípios e falar das nossas propostas.

Olha pessoal, não existe nada mais enriquecedor do que participar de uma campanha política. E falo isso sem querer aqui passar a ideia de que tudo são flores, porque não são não. Existem momentos difíceis onde abrimos mão do convívio com a família, perdemos o aniversário de um filho, andamos no sol e na chuva, passamos frio e calor, ficamos longe das nossas coisas, de casa, enfrentamos riscos na estrada e assim por diante. Sem contar que nossos parceiros políticos, nessa época, viram os maiores inimigos, porque são concorrentes. Mas tudo fica pequeno diante da grandeza das manifestações de apoio do povo gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.