sexta-feira, 9 de abril de 2010

Templo de Exercícios:

     Na primeira semana das minhas férias em casa, já consegui retomar, com rigor, minhas atividades físicas. Sempre fiz ginástica três vezes por semana e acho que aí já se vão 30 anos nesse ritmo. Para mim, os exercícios são uma boa forma de desopilar, pois trazem um enorme bem estar mental. Mas, nesse mês de março, com a minha saída do governo, eu quase não compareci às aulas. Era tempo de focar toda a minha energia no balanço de três anos de trabalho na secretaria e de deixar tudo pronto para a Dra. Juliana Erpen, Diretora-Geral que indiquei como minha substituta. Havia pedido à Márcia, que é minha professora, que me desse essa folga, pois, em abril, voltaria com dedicação total e foi o que fiz.  Então, cedo da manhã, fui para a academia Bodyone, que é onde faço ginástica. Fui recebida  com manifestações afetuosa de amigos queridos, professores e funcionários. Coisa boa isso, eu me senti de volta à minha vida! Tem algo melhor que o abraço sincero dos amigos? Foram muitas pessoas que vieram falar comigo, satisfeitas pelo meu retorno ao convívio dos atletas voluntários. Quero nominar esses amigos que me acolheram de forma tão afetiva e me fizeram sentir muito aguardada. Tenho receio de esquecer alguém porque foi uma verdadeira festa quando entrei e peço desculpas se isso acontecer, adiantando que podem me cobrar, que volto no texto do blog e acrescento os nomes.

     Entrei na sala das esteiras para ocupar uma ao lado da Juliana, minha filha, que chegou mais cedo e ficou me cobrando presença por insistentes torpedos - isso é bem dela, que adora ver a mãe malhando. Ali, a primeira pessoa que me abraçou com uma alegria contagiante foi o Túlio Martins. Ele parou de fazer esteira, veio ao meu encontro e falou brincando: ”Mônica, enfim de volta a uma rotina normal!" O Túlio é um amigo de longa data que acompanha e torce pela minha vida política.Também encontrei a Andréia Perna, a Alessandra Dubin, o Pércio França, Cristina Kaschny, Silvia Deiro, o Papito, a Maria da Graça e a Jussara. Minha nossa, o pessoal estava entusiasmado com a minha volta.

     Depois dos exercícios, tem a hora do suco ou café no bar da academia, onde a conversa é solta e leve, onde todos confraternizam por alguns momentos, antes de ir para o trabalho ou para seus compromissos. Saí dali, e, como estava com tempo, pois eram só 9h, fui até a casa do meu irmão João Pedro.Tomei um bom café com ele e com minha nova cunhada que, aliás, gosto muito, porque ela tem o dom de fazê-lo feliz, que é tudo que me importa. Voltei para casa e me atirei, com ânimo renovado, na elaboração de uns textos que prometi para um jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.