quarta-feira, 28 de abril de 2010

Valeu Voltar ao Alegrete !

Alegrete tem um significado especial na minha vida política. Era plena Semana Farroupilha do ano de 2006 e eu, candidata ao Senado Federal, com apenas dois meses de campanha, recebi do PP a missão de visitar esta cidade para prestigiar os festejos do 20 de setembro. Eu fazia parte da chapa majoritária, que tinha como candidato ao Governo do Estado, o ex-deputado e Ministro Francisco Turra. O candidato a Vice-Governador foi o Vereador Dib que, por suas limitações físicas, não podia viajar pelo interior, então, eu dividia a agenda, que era extensa e intensa, com o Turra. Costumava brincar com a equipe de marketing que fazia a nossa campanha, que eu era “ dois em um”. Muitas vezes, o Turra e eu fizemos o roteiro juntos. Era uma verdadeira maratona para dar conta de visitar todas as cidades, mas foi o melhor e maior projeto político que participei até hoje, pois nada se compara a uma campanha de rua que permite ao candidato falar com o povo e, nesse caso, conhecer de perto o seu estado. Lembro que era uma manhã muito fria e chuvosa, mas que não me impediu de ficar encantada com a quantidade de cavaleiros enfileirados, prontos para a grande largada. Não estava combinada minha participação no desfile, mas a organização do evento me pediu que fosse, com outras mulheres, numa charrete, e eu claro que fui, pois não sou de bater em debandada nunca. Quando contornamos a Praça Getulio Vargas eu pude ver a grandeza daquela comemoração cívica alegretense e foi ali que decidi aprender a montar a cavalo, o que fiz logo em seguida, e nunca mais parei. Até ali eu não montava a cavalo e nem passava pela minha cabeça que tomaria gosto por isso, e, desculpem-me a falta de modéstia, mas nesse caso não a tenho, que eu me tornaria uma exímia aluna de equitação. Conforme o Capitão Estevão da Brigada Militar, que é o meu professor de equitação, eu monto muito bem.
Desde aquela época fiz grandes amigos nessa terra e sempre me sinto como se estivesse em casa.Os alegretenses depositaram em mim, para o Senado Federal, 11 mil votos que guardo no coração de uma maneira muito especial. Eu caminho pelas ruas da cidade e sou chamada de maneira muito afetuosa de “nossa senadora”. É mesmo incrível isso, pois já se passaram quase quatro anos da minha campanha e mais o período como Secretária da Cultura, mas eles não esqueceram a minha participação no desfile da Semana Farroupilha. Assim aconteceu  logo após eu tomar o meu café da manhã no quiosque  da família Rossi. Atravessei a rua e fui na loja Martini, de apetrechos para bebês, comprar uma lembrança para a Martina. Estava distraída escolhendo um brinquedo para ela morder, porque a Juliana recém tinha me ligado contando que havia nascido dois dentinhos, quando um senhor desce a escada falando: ”mas olha só quem está na minha loja? A nossa senadora!” Com isso os funcionários vieram todos e foi uma festa, tiramos fotos e rimos muito. Quando a coisa se acalmou, voltei a escolher o presente, mas em seguida entraram quatro mulheres e uma virou-se para as outras indicando que eu estava ali e recebi suas manifestações calorosas de boa acolhida.
À noite, fui no jantar de aniversário da minha amiga Kiki, que contou com um grande grupo de amigos que foi abraçá-la. Olha pessoal, a Kiki é uma figura carismática de natureza feliz,  que esbanja sabedoria .Ela é muito querida e conhecidíssima por todos naquela cidade e fora dela também. Ela foi coordenadora dos agentes de trânsito do município. É incrível a popularidade dela. À tarde, fomos dar uma volta na cidade e na hora que ela entrou no meu carro, abriu a porta sem se dar conta que vinha carro do outro lado, dando um susto num taxista que gritou:” dona Kiki, não faça isso comigo!”
No outro dia, eu fui na sede do Partido Progressista onde fui recebida por vereadores, lideranças e militantes com um chimarrão gostoso e mais abraços saudosos. Formamos uma grande roda e o chimarrão passou de mão em mão, embalando uma conversa inteligente e respeitosa sobre as nossas apreensões políticas em relação às coligações para as próximas eleições. Foi maravilhoso estar com os progressistas do Alegrete - gostei demais e vou voltar.

Visita na sede do Partido com amigos progressistas 

Um abraço na aniversariante, minha amiga Kiki

Posto Texacão Funcionario Clésio e Enio 

 Salão Cabeça Feita,Lizete Carvalho e Odile Ringues

 clientes da loja Roselia Marimon e Olga Dornelles

 Funcionarios da Loja Carla, Rodrigo e Jucelia

Loja Martini, Proprietário Deonir Martini

Uma dupla de alegretenses de peso, pai e filho:José Paulo Dornelles eo filho Henrique Dornelles

Amigos alegretenses que foram abraçar a aniversariante Kiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.