terça-feira, 20 de abril de 2010

Colega de partido e de idéias


Fui convidada para um café com o deputado federal Afonso Hamm. Cheguei no local e encontrei um cidadão bem humorado, educadíssimo e culto. Esse encontro me proporcionou saber um pouco mais sobre este político atuante, que é do meu partido, mas, por incrível que pareça, nunca tínhamos conversado tanto para saber que pensamos de forma parecida sobre política e o Rio Grande do Sul‏.
Fiquei muito bem impressionada com a trajetória desse parlamentar que tem forte atuação na área do esporte, sendo Presidente da Comissão de Desporte e Turismo da Câmara Federal e está super envolvido com a Copa do Mundo. Essa conversa reforçou para mim a importância da Copa para o Brasil, em 2014, que terá 12 cidades-sedes para a realização desse evento esportivo mundial. O Afonso acredita que a Copa deixará um legado importantíssimo para o país e, desde já, temos que trabalhar, e depois aproveitar bem, as inúmeras melhorias em infra estrutura, saúde, educação, turismo, esporte, mobilidade urbana que serão implementadas.Isso será um grande golaço para nós brasileiros! Eu que não sou muito de futebol vou passar agora a torcer dia e noite pela Copa do Mundo.O que faz o esporte, não? Em função dessa conversa, acabei por saber um fato curioso: que o deputado foi jogador profissional de futebol, treinado pelo técnico campeão do mundo Felipão, que eu conheci através do Gilmar Veloz. A Zulma e o Gilmar Veloz foram meus vizinhos na Bela Vista, e são aqueles amigos queridos que a gente pode passar um tempo sem ver, mas quando encontra, a conversa flui como se tivéssemos falado ontem.
Gostei muito de encontrar e conversar com o Afonso Hamm, que tem posição e atitude, que vai lá e faz acontecer. E é disso de que o Rio Grande do Sul precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.