sexta-feira, 12 de março de 2010

Roteiro de Viagem 3

Carnaval de Uruguaiana

Eu tinha prometido que nesse ano de 2010 iria a Uruguaiana para assistir um dos maiores carnavais fora de época do país. E fui. Valeu a pena, porque tive a oportunidade de ver uma festa lindíssima. No sábado à noite, dia 6 de março, desfilaram oitos escolas de samba do grupo especial. As arquibancadas e camarotes estavam lotados. A Avenida Presidente Vargas foi palco deste espetáculo. Vinte mil pessoas por noite estiveram presentes e participaram alegremente desse evento. Os barracões, até o momento da abertura do desfile, estavam em ritmo de intenso trabalho. Eu fiquei encantada com o envolvimento das pessoas, de todas as idades, do empresário ao voluntário, todos engajados na maior festa popular de Uruguaiana.

O clima de carnaval era visto em cada esquina. As pessoas vestiam camisetas das agremiações. As ruas estavam enfeitadas, os turistas ocuparam os hotéis quase que por completo. Dava para sentir a vibração em tudo e em todos naquele dia em que estive lá. Os desfiles foram criativos, as fantasias luxuosas, e sentia-se a participação do coração dos uruguaianenses. Em um carrinho móvel, tive a oportunidade de percorrer a avenida, que é uma das maiores do Brasil para este tipo de evento.

Agora quero falar do prefeito Sanchotene Felice, que é uma pessoa que eu conheço bem e gosto muito. Ele é amigo do meu pai de longa data, e acho, inclusive, eles muito parecidos na maneira de atuar na política. Explico: são homens públicos convictos, decididos e que não estão nem aí para agradar os outros. Fazem a boa política, que é trabalhar para atender as necessidades do povo gaúcho. Brigam por causas que engrandecem o Rio Grande do Sul. Eu sou uma admiradora da administração de Sanchotene Felice, que faz uma grande gestão na prefeitura. Andei pela cidade e encontrei uma Uruguaiana iluminada, segura, limpa, e em pleno desenvolvimento econômico e cultural. O prefeito ficou muito feliz que eu cumpri a promessa que tinha feito de ir a sua cidade prestigiar o carnaval fora de época.

Com o prefeito Sanchotene Felice.

A bela Rainha do Carnaval do Rio Grande do Sul, Lidiane Amarante Lucas, que é natural da cidade de Santo Ângelo

Com a amiga Nadine Dubal, ex Garota Verão.

A fotógrafa Ivete de Carvalho registrou o momento em que eu apreciava o belo espetáculo que é o Carnaval de Uruguaiana.

No camarote com as amigas Cristina Del Lito e Loiva Brito.

Encontrei uma querida amiga de Santana do Livramento, Ana Gisela Mirailh.

Mais amigas: Paula Sanchotene Gonçalves, Cristina Del Lito, assessora de Gabinete do Prefeito, e Loiva Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.