quinta-feira, 20 de maio de 2021

Pampa Debates de hoje

Foi muito fluído e produtivo o debate no programa de hoje. Paulo Sérgio Pinto conduziu bem as pautas e os convidados. Comigo, o deputado estadual, Giusepe Riesgo, a secretária de Parcerias de Porto Alegre, Ana Pellini, o vereador Felipe Camozzato e o economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz. As pautas foram diversas. Focando em Porto Alegre falamos das novas perspectivas que vêm se formando como a continuidade das obras da Orla e a inauguração do Embarcadero, quando a questão do público e do privado foi debatida. É visível o quanto as parcerias com a iniciativa privada têm auxiliado no desenvolvimento da cidade. Com a presença do colega vereador Camozzato, falamos da Câmara, de como estão os debates e embates nas sessões plenárias e como estamos sentindo a diferença de ter um prefeito como Sebastião Melo, com sua experiência de vereador, deputado e grande conhecedor da Capital. Sempre digo que o Melo é um homem de diálogo, que tem o discurso colocado em prática e isso o faz administrar com clareza, incluindo no envio dos projetos do Executivo, o que está sendo muito bom para a Câmara.
A pandemia, com as consequências na economia, que atinge em cheio o nosso comércio, e a situação das vacinas também tiveram vez. 
No meu Ponto Final relatei a visita que fiz pela manhã à Secretaria Municipal de Segurança, onde me reuni com o Secretário Coronel Ikeda e o adjunto Major Gelson. Saí de lá muito bem impressionada com o trabalho deles e com  projetos, que incluem a utilização de cães de guarda treinados, o incremento da Guarda Municipal e do serviço de inteligência.
E a minha Continência foi para os queridos vereadores progressistas de Terra de Areia e de Capão da Canoa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.