quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

RS Seguro


Parabenizo o Governo do Estado através da secretaria da Segurança Pública pelo lançamento do programa RS SEGURO, apresentado hoje pelo governador Eduardo Leite e pelo o vice-governador Ranolfo Vieira Jr, que é também o secretário da Segurança, no Palácio Piratini.
O programa busca reduzir a criminalidade no estado. Apresentado como transversal e estruturante, vai abordar as consequências de questões sociais e econômicas da criminalidade, e buscará indicadores e metas para determinar estratégias e recursos. É focado no combate ao crime, em políticas de prevenção, atendimento ao cidadão e sistema penitenciário. Objetiva a repressão qualificada do tráfico de drogas, da corrupção, de lavagem de dinheiro, crime organizado e crime patrimonial com violência.
Positivo o governador lançar essas medidas logo em seu segundo mês de governo e não ao final no afogadilho. Isso mostra preocupação, trabalho e propósito.
Segurança se faz com ações preventivas e ostensivas, mas só vamos mudar o patamar negativo do alto nível de criminalidade no RS com mais investimentos em todas as áreas que com ela dialogam. Na área da Educação, uma rede de ensino de qualidade com menos evasão escolar. Precisamos de mais crianças e jovens dentro das escolas e não na rua. Eles têm que estar ocupados com esporte, cultura, lazer, formação, e assim, com menos chances de serem cooptadas pelo crime.
O resultado de uma segurança pública eficiente é a soma de investimentos e policiamento, sem nunca deixar de ser estudada, planejada e aplicada com tecnologia e inteligência.








Nenhum comentário:

Postar um comentário