quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Viva o rádio! 13 de fevereiro – Dia Mundial do Rádio



O Dia foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2011. Este ano o tema é Diálogo, Tolerância e Paz.
É meu veículo de comunicação preferido, a primeira coisa que faço ao acordar, é ligar o rádio. Onde eu estiver, escuto. O rádio é democrático, acessível, informa em tempo real, entretém, educa e é um importantíssimo prestador de serviços.
É o meio mais utilizado no planeta terra, e atualmente ainda mais, devido ao acesso pela internet e smartphones. No Brasil 91% das emissoras possuem site próprio para acesso online e 84% transmite sua programação pela internet.
Além de ouvinte fiel e atenta, que manda whats e entra ao vivo, inclusive, para interagir com os comunicadores em assuntos da cidade e da Câmara Municipal, já fiz parte da equipe da Pampa AM, no programa diário Pampa Bom Dia, em 2011, e seguido sou convidada a participar de programas como o Repórter Bandeirantes, na noite exclusiva das meninas, do Hora Israelita, do Jornal Gente, de diferentes emissoras , rádios e independentes e comunitárias que me convidam para entrevistas.
E para quem não sabe, o rádio foi introduzido no país pelo porto-alegrense Padre Landell de Moura, através de experimentos com ondas eletromagnéticas, nos primeiros anos do século 20.
Viva o rádio, sempre!






Nenhum comentário:

Postar um comentário