sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

LUTO pelos meninos do Flamengo


Profundamente impactada, assim como todos os brasileiros, pela notícia que nos acordou hoje, do incêndio no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Tragédias não deveriam existir. Quando elas envolvem crianças e jovens, parece que se tornam ainda mais revoltantes e dolorosas de suportarmos.
Os pais desses futuros jogadores de futebol profissional com certeza dedicavam sua vida a realizar o sonho de seus filhos, valorizando seu talento, e imagino que se sentiam seguros com a realidade oferecida a eles pelo clube, um centro moderno, de instalações reformadas, mas que se soube agora, não possuía autorização da prefeitura para que o espaço incendiado funcionasse como um dormitório.  
Isso é mais um dos absurdos do nosso país e não há como não lembrar do incêndio da Boate Kiss, e até do Museu Nacional, e o quanto precisamos de muito mais controle, fiscalização e punição, bem como da cultura de prevenção, pois esses episódios lamentáveis continuam acontecendo e poderiam ser evitados.
Extremamente triste esse ocorrido, que ainda processa as causas e divulga as vítimas. Minha solidariedade à dor das famílias.










Nenhum comentário:

Postar um comentário