Projetos

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dia Nacional do Livro

A data da fundação da Biblioteca Nacional pela Corte Portuguesa no Rio de Janeiro, lá em 1810, foi escolhida para ser o Dia do Livro no Brasil.
O livro é um objeto cultural que deveria estar nas mãos de todas as crianças e cidadãos, nas prateleiras de todas as casas, em quantidade nas escolas, para que o seu poder de despertar a criatividade, o conhecimento, o imaginário e a reflexão, fosse diário e permanente.Mesmo com as novas tecnologias e “ameaças” de fazer o livro migrar para o mundo eletrônico, para mim, nada vai substituir o cheirinho do papel, a  admiração de uma bela capa e a relação que cada pessoa estabelece com seu exemplar, os lugares onde gosta de ler e guardar seus livros.
Livro é algo tão especial e íntimo que muitos sequer gostam de emprestar!
Acredito que para conquistarmos uma sociedade com mais qualidade de vida, é preciso que sejam alcançadas ferramentas para seu desenvolvimento social e cultural, e entre elas, sem dúvida, estão os livros e a prática da leitura.
Lembrando: na sexta-feira dia 30 às 9h, inicia a 61ª Feira do Livro de Porto Alegre.
As feiras do livro se propõem com sucesso a agir no sentido de democratizar mais o livro, por isso o nosso tradicional evento literário instalado na Praça da Alfândega é uma parada obrigatória. Não deixe de conferir!





Em tempo: A Feira do Livro de Porto Alegre termina no dia 15 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário