quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Câmara homenageia os 40 anos da UVERGS

A Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou, na tarde desta quinta-feira (6/8), a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) em comemoração aos 40 anos da instituição. Fundada em 23 de maio de 1975, em Pelotas, tem marcado sua história por grandes conquistas e desafios. No decorrer de sua trajetória a instituição mantém-se fiel ao compromisso estatutário de prestar auxílio aos vereadores gaúchos.
A líder da Bancada Progressista na Câmara Municipal, vereadora Mônica Leal, fez seu pronunciamento em nome do Partido observando que a Uvergs tem como objetivo trabalhar pela excelência no aperfeiçoamento dos legislativos municipais. “A Uvergs além de realizar periodicamente treinamentos, cursos técnicos, congressos, fóruns e seminários para capacitar os Agentes Públicos Municipais, a entidade apresenta informações básicas para o pleno e eficiente exercício do mandato, além de prestar atendimento jurídico permanente. Vale ressaltar a importância desta entidade sempre tão preocupada com a seriedade, capacitação e compromisso de um mandato”, comentou Mônica.
O presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, Silomar Garcia Silveira, agradeceu a homenagem feita pela Câmara Municipal e afirmou que a entidade tem um valor estabelecido em um estado democrático de direito. "Em 40 anos, temos muito do que nos orgulhar com a história da Uvergs", disse. O presidente ressaltou que a entidade, a partir de Porto Alegre, leva informação e interação política para as Câmaras Municipais de todo o estado gaúcho e também disse que a Uvergs faz parte de uma pirâmide que constrói a democracia. "Levamos capacitação aos vereadores, pois queremos gestões democráticas e vontade política no âmbito municipal", concluiu Silomar.


Texto: Mariana Kruse (reg. prof. 12088)


Com o presidente da UVERGS Silomar Garcia Silveira e o vereador Márcio Bins Ely
Foto: Julian Brandino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.