quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Adoro o sol!

Se tem uma coisa que me deixa contente é um dia ensolarado, ainda mais no inverno, quando ele aquece as manhãs geladas. 
Sempre que posso, me sento alguns minutinhos no jardim da Câmara de Vereadores de Porto Alegre para usufruir dessa energia maravilhosa que o sol proporciona.
Me dei conta que esse hábito de tomar um pouco de sol todo dia, é algo que herdei do meu pai, pois ele, a vida toda, dedicou quinze minutos diários para tomar sol, dizendo que era bom para os ossos.
Realmente, existem muitas pesquisas que comprovam os benefícios do banho de sol, que é a fonte mais garantida de vitamina D para o corpo humano, e entre eles estão o alívio das dores reumáticas,  ativação do sistema circulatório, de todos os órgãos internos,  melhora o estado psíquico, tem indicação especial em todas as doenças da pele, é fator poderoso na recuperação de pessoas com depressão,  preventivo da anemia, auxiliar no crescimento das crianças e  relaxante. 
Já que entrei nessa esfera da saúde, vale lembrar que a exposição aos raios ultravioletas deve ser feita de preferência entre oito e dez horas da manhã e quatro e cinco horas da tarde, período em que a luz solar transmite os raios mais brandos que o sol do meio-dia, o principal responsável pelas queimaduras solares e causador do câncer de pele.
Então, bom banho de sol a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.