sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pela nossa segurança


As últimas pautas na Câmara Municipal giraram em torno da segurança. 
Na manhã de quinta-feira, a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana, promoveu um seminário para discutir a segurança e a prevenção de incêndios nas casas noturnas de Porto Alegre. Entidades como o SATED, Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos, movimento Cidade Baixa em Alta, representantes do IGP, Instituto Geral de Perícias e uma comissão de universitários de Santa Maria, se manifestaram junto aos vereadores da comissão proponentes do tema. 
À tarde, no plenário, o Instituto Igor Carneiro – FICAR ocupou a Tribuna Popular e o enfoque foi a necessidade de apoio do poder público para que medidas de segurança façam parte das iniciativas de entretenimento que o jovem porto-alegrense usufrui. 
Manifestei-me no tempo de Liderança parabenizando o trabalho do instituto, pedindo maior conscientização sobre o cuidado com a juventude.
Utilizei o período de Comunicações para abordar outro assunto que remete aos nossos jovens, que é o cerco do tráfico de drogas no entorno das escolas públicas do RS. Atualmente 43% das escolas estaduais convivem com a ação de traficantes. 
A Polícia Civil atua através do DENARC na operação permanente “Anjos da Lei”, que conta com investigação de suspeitos e com ajuda da população, que pode fazer denúncias através de uma linha de zero oitocentos. O que se quer também é o policiamento ostensivo da Brigada Militar na frente e no entorno de cada escola gaúcha.
A troca com os outros vereadores sobre o tema Segurança foi intensa e é visível o apelo e opinião de todos para uma atuação mais forte e abrangente da BM.
Não deixo de registrar também que, na quarta-feira, tivemos uma reunião chamada pela presidência para o apoio total da Câmara Municipal e do município, através de cada secretaria, às vítimas do incêndio na Vila Liberdade ocorrido em 27 de janeiro.
Aqui, imagens feitas por Cristiane Moreira, Ederson Nunes e Desirré Ferreira/ Imprensa CMPA:




Pela manhã, o seminário promovido pela CEDECONDH


O coordenador Marcos Daudt e a presidente do Instituto
Ficar, Isabel Santos 


Na sala da Presidência da Câmara tratando do problema
da Vila Liberdade










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.