sábado, 23 de fevereiro de 2013

Liberdade de expressão


Compartilho com os leitores do meu blog, um pouco da repercussão da minha participação no programa Polêmica, do Lauro Quadros, dessa última sexta-feira, que queria avaliar a dimensão da visita da cubana Yoani Sanchez ao Brasil. 
Eu, como jornalista, e por que não dizer “blogueira” que sou, me identifico com ela nisso de utilizar um meio de comunicação individual, prático, portátil, digamos, já que é virtual e pode ser manuseado em tablets e I Phones.
Acho muito gratificante e enriquecedor o que retorna do uso dessas ferramentas atuais da comunicação.
Nelas, eu expresso o que quero que os outros saibam e conheçam através do meu ponto de vista, da minha lógica, dos meus olhos, pois também posto fotografias.
Escrevo a minha opinião sobre assuntos que pedem para eu me manifestar e informar meus leitores, coisas que me provocam como cidadã, como ser político e como jornalista.
Abaixo, a nota que foi publicada no site da Câmara Municipal após o programa e alguns dos comentários que recebi através do meu Facebook. 
Obrigada a todos que escutaram o Polêmica e que gostaram da discussão proposta.

22/02/2013

Democracia
Mônica Leal defende blogueira cubana em programa de rádio

Na manhã desta sexta-feira (22/2), a vereadora Mônica Leal (PP) participou do programa Polêmica da Rádio Gaúcha, cujo tema foi à visita de Yoani Sánchez ao Brasil. A enquete perguntava se a visita era importante ou superestimada. 
Segundo Mônica, Yoani Sánchez, se sobressaiu em Cuba, não ficou calada, conseguiu com a existência de um instrumento do mundo globalizado, a Internet e fez chegar sua postura anticomunista e libertária ao mundo todo.
“Imagino que muitos cubanos pensem e desejem mudanças no seu país, como ela. Não acredito que haja armação por trás como dizem, que ela seria instruída pelos Estados Unidos”, declarou Mônica Leal. A vereadora também é “blogueira” e jornalista. Além do Blog, que tem desde 2009, Mônica utiliza o Facebook e o Twitter. 

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)


Comentários do Facebook:


Diego Costa Fagundes - Parabéns pela participação no programa Polêmica hoje pela manhã na rádio Gaúcha. Arrasou!!!!! Grande bj e abraço

Hilario Olmar Silva - Parabéns mais uma vez Mônica!!!

Jordana Cristiele Souza -  Mônica, parabéns pela tua atitude!

Jairo Mello Elvis - very good !

Erito Borges - Pô eu ouvi a integra,,,admiravel.

Gilberto Grune Grune - Parabéns! Fiquei o tempo todo ouvindo.

Marina Magalhaes - Não podia esperar postura diversa tua!

Jose Antonio Guimarães Goulart - Nota 10 pra você...

Beatriz Herz - Nota 100!

Gilson Tessarzik - Boa noite eminente vereadora, elogios por defender a república,,,,

Glenio Fernandes da Silva - Acompanhei o programa, aprecio muito pessoas definidas, que tem uma posição e torna pública, sua forma de ver e ouvir as posições; parabéns Mônica Leal muito farás na Câmara tenho certeza.............

Ana Laura Guimarães - Adorei o programa Mônica, és ótima, inteligente, firme e rápida nas respostas. A revista Veja, denunciou um movimento das catacumbas, veja só, estamos conseguindo ouvir o que acontece nas entranhas do poder.

Lino Tavares - Cada vez que vejo sua foto, lembro meu bom a amigo chefe, no QG da 3ª RM, Cel Pedro Américo Leal. Grande figura humana, fiel revolucionário da Redentora de 64. Bons tempos.

Zênia Aranha - Eu ouvi, estavas ótima!

Sônia Paiva - Parabéns!!!Muito boa tua participação!!!


Eu e o querido jornalista Lauro Quadros







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.