sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Preparativos do coração


Se tem uma coisa que eu curto muito são as festas de final de ano. Aliás, adoro comemorar datas significativas como Natal e aniversários. Me atrevo a dizer que meu entusiasmo ainda é igual ao de quando era criança e adolescente, com a cabeça cheia de sonhos, quando passava horas do meu dia acompanhando os preparativos que fossem, sempre capitaneados pela minha mãe.
Penso que uma festa não se torna importante pelo seu tamanho ou riqueza, mas, sim, pelo seu clima e motivo e isso somos nós mesmos que criamos. 
O evento pode ser simples, desde que repleto de referências das pessoas que o compartilham, pois elas são a razão do encontro. São tantas as possibilidades de fazer uma comemoração ficar para sempre na nossa memória... 
Eu, particularmente, invisto nos detalhes e isso inicia com a escolha dos presentes, da comida, das sobremesas, sempre lembrando das preferências de cada um. Tem coisa melhor do que promover sorrisos naqueles que queremos bem?
Hoje, com todas as facilidade oferecidas por um mundo tecnológico, de tanto consumo desenfreado, tanta distância e falta de tempo, mais e mais se faz necessário o aconchego e a valorização do calor humano, do estar juntos, da conversa e do abraço.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.