sábado, 1 de dezembro de 2012

Chuva, café e amizade



No meio da manhã deste sábado, eu cumpri com um ritual que adoro: caminhar da Praça da Encol até o Shopping Iguatemi. E o melhor de tudo é que desta vez, peguei chuva no caminho. 
Coisa boa sentir os pingos d'água molhando o corpo. Isso me fez voltar no tempo e lembrar de quando era criança, onde os banhos de chuva eram um grande programa das férias de verão. A gurizada toda ia para a rua aproveitar as gotas preciosas que São Pedro mandava para refrescar os dias quentes do mês de dezembro.
Voltando ao que queria contar para vocês, chegando no meu ponto final, após tomar uma garrafa de água sem gás e alongar nos aparelhos do entorno do local, eu entrei para saborear um  cafezinho e ler o jornal. Sempre que posso faço isso e em cada percurso por onde caminho, tenho a minha cafeteria preferida.
No Shopping Iguatemi é a L' Espresso Caffé. Como as mesas estavam ocupadas, eu resolvi ficar no balcão e foi daí que tive a feliz oportunidade de conhecer a Giane Manenti, proprietária da cafeteria  que faz o maior sucesso porque é aconchegante, muito bem atendida e o café é dos melhores que conheço.
Também pudera, ela está no comando e mostra um excelente faro de empresária da gastronomia. Bem, quando a Giane me viu, iniciou um papo que me valeu por todo o fim de semana, acompanhem:

Ela: "Sabe, eu te acompanho sempre!"
Eu: "Bom saber disso!"
Ela: "Leio teu blog e sou tua amiga no Face!"
Eu: "Obrigada! E do que eu escrevo o que gostas mais?"
Ela: “Gosto de quando escreves sobre as tuas netas...Ah, eu leio e releio muitas vezes! São textos lindos que me fazem bem! Tu escreve sobre valores através das coisas simples da vida. Eu tenho um filho pequeno e me vejo ali em cada palavra escrita. Aquele texto do Piquenique com a Martina é o meu preferido."

Já havia refrescado o corpo na caminhada e dali, saí de alma lavada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.