segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Aguardando o ano novo!


Estou em Torres com a família para passar a virada do ano. O clima nos primeiros dias foi de chuva e frio, bom para descansar, não fosse a quantidade de pessoas e a falta de estrutura que a cidade oferece. Olha pessoal, eu que sempre adorei Torres e sou sua maior defensora, lastimo profundamente que a mais bela praia do litoral gaúcho esteja virando uma Camboriú, pois a cada temporada crescem mais espigões por todos os lados.
Nossos governantes acreditam que a construção civil é a mola propulsora do desenvolvimento. Ledo engano, pois o turismo é que faz isso. Nos resta enfrentar as filas de carros nas ruas completamente alagadas, que ocasionam um transtorno para quem se aventura a sair de casa.
Supermercados, farmácias, padarias, fruteiras, posto de saúde, etc..., tudo lotado. Sem contar a barulheira que faz esse pessoal que aluga casas para “festear” no feriado com música muito alta e gritos até o amanhecer, tirando a paz de todos.
Na frente do nosso edifício, tem justamente uma que foi alugada para um bando de jovens se comportando “daquele jeito”. Fui lá pedir para baixarem o som, porque estamos com nenê pequeno e o Alexandre estava se recuperando de uma crise de asma, e nem me deram bola. Tive como resposta de que eles vêm para a praia para se divertir. Pode essa? 
Aí, me lembrei do coronel Leal, que costuma dizer que filhos criados sem limite, precisam de um freio do delegado e fui na delegacia. Também chamei a Brigada Militar, no que fui super bem atendida e tive tudo resolvido na medida e no tempo certo.
Mas, na verdade o que queremos da praia são dias bonitos, e de preferência comemorarmos na presença do sol, que voltou a brilhar na Praia de Torres no penúltimo dia do ano de 2012!
Abaixo, uma galeria de fotos desses dias em família:


O céu era este em Torres há dois dias

Clima friozinho e ruas até alagadas

As atividades das primas Marcela e Martina eram em casa...

...ou só uma voltinha na rua
O tempo estava bom para escutar histórias do Vô...

....e até a Cathatrina escutou

O bisavô recebeu a visita da Martina....

...da Catharina


E do Thomas, com sua mãe Aline

Eu e a Cristina corujando os nossos pequenos

Aí, finalmente o céu voltou a ser azul em Torres

Eu e a Martina curtimos a praia com um bom picolé

Ela sempre encontra amigos para brincar

E já sabe que é bom achar uma sombrinha







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.