terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Segunda-feira, um dia cheio de boas surpresas que tocaram o meu coração

No inicio da manhã o meu celular tocou e era a Rose, minha secretária, que cuida da agenda com tamanha dedicação que causa inveja a meio mundo de políticos. É que ela tem dons fantásticos, como por exemplo, saber o que é importante para mim e sempre me localizar, onde eu estiver. Não sei como consegue essa proeza, porque já teve vezes em que eu estava sem celular, porque não havia sinal para o aparelho, e não é que ela conseguiu falar comigo? Dizem que foi pelo sinal de fumaça que se comunicou com assessores de Pedras Altas, onde estive no último fim-de-semana. Com jeito preocupado, ela saiu com essa: “secretária eu sei que a senhora está com uma agenda fora da secretaria hoje pela manhã, mas também sei que a senhora gosta muito da Irmã Gessy Antunes de Oliveira e da professora Rita de Cássia Nicola, do Colégio Medianeira de Santiago, pois então, secretária, elas ligaram a pouco dizendo que estão em POA e gostariam muito de visitá-la e achei melhor lhe avisar”. Essa é a Rose, sabe tudo! Eu que estava me dirigindo para uma reunião na CIENTEC para receber a restauração de peças da fachada da Casa de Cultura Mario Quintana, pedi que ela avisasse a irmã que eu queria muito vê-las e que daria um jeito, nem que ficasse sem almoço - aliás essa é uma prática que utilizo para poder ver a pequena Martina. Pedi, então, que fossem para a secretaria às 11h30. E foi o que aconteceu, estivemos juntas colocando as saudades em dia. Foram momentos especiais com pessoas que me são muito especiais e que me deram uma energia que eu estava precisando para prosseguir adiante no dia puxado que teria, a bem de dar conta da agenda, que estava acumulada em função da viagem pelo interior.

Com a presença também do tesoureiro do Colégio, José Luis Guerra, escutei o relato preciso sobre a reforma do auditório Verzeri, um espaço cultural do Colégio Medianeira, e o pedido para comparecer na reinauguração, que será dia 5 de março de 2010, e que elas fizeram questão de dizer que estavam ali com três meses de antecedência para ter prioridade dessa data na minha agenda. Pode isso? Pessoas virem de tão longe para pedir reserva do meu tempo? Ah, se elas soubessem que o meu tempo é todo delas!

Conversamos muito sobre Santiago, sobre os alunos e aproveitei para sugerir um projeto para a escola, que elas gostaram muito. Chamei o meu pessoal técnico e dali já surgiu mais uma grande parceria cultural. Fui presenteda com uma linda agenda 2010 da escola, feita de papel reciclado. Esse trio abençoou a minha semana, que vai ser maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.