terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Estive no Alegrete!

Nesse último domingo, estive no Alegrete para o lançamento da 3ª edição da Revista do Imigrante, que integra a programação do Projeto Tributo ao Imigrante, evento que reúne entretenimento, confraternização, reconhecimento às personalidades e artistas regionais e marca o calendário alegretense e do Estado, mostrando a todos o quanto este município se preocupa com a cultura e a diversão de sua população e também com a sua memória e com o seu passado. A Revista do Imigrante nos traz informações interessantes e homenageia, através de um cuidadoso trabalho de pesquisa, uma das etnias mais inseridas na colonização do estado do Rio Grande do Sul, que é a etnia italiana. A proposta, em sua iniciativa de manter viva e documentada a história da imigração, é, na minha opinião, um exemplo de projeto cultural comprometido com a cidadania, com o conhecimento, com as origens da terra e com o entendimento de sermos todos gaúchos, acima de tudo. Mesmo com a chuva, foi grande o número de pessoas que estiveram prestigiando as atividades artísticas e culturais no ginásio Oswaldo Aranha. O cerimonial do evento foi impecável na organização e sensibilidade ao constatar que o calor era intenso e que havia pessoas de idade e crianças de colo, então, apenas duas autoridades se pronunciaram e logo iniciaram as apresentações culturais. A Vice-Prefeita, Maria de Fátima Mulazani, subiu ao palco para dar as boas vindas a todos os presentes. Deixo os meus parabéns aos promotores, os tantos apoiadores locais e os patrocinadores desse evento, pois eles foram fundamentais na contribuição a um projeto que age realmente em benefício da população.

PP de Alegrete

Antes de chegar ao evento cultural, passei no CTG Farroupilha onde estava ocorrendo a festa de final de ano do PP da região. Fui recebida pela ex-vice prefeita Leoni Caldeira, pelos vereadores Sandro Barua, Leni Caldeira e Miriam Surhe (também presidente da Mulher Progressista de Alegrete) e pela Presidente Estadual da Mulher Progressista, Ana Regina Gorski. Também estavam presentes neste evento que reuniu mais de 500 progressistas, o Deputado Federal Luis Carlos Heinze e o ex-presidente da Farsul, Ary Marimon. Sempre é muito bom rever os progressistas amigos, que estão espalhados por todo o Rio Grande. Encontrá-los é sempre um “combustível” para continuar a minha caminhada que, às vezes, não é nada fácil. Meu vinculo com Alegrete nasceu quando fui candidata ao Senado Federal, em 2006, onde tive a honra de desfilar na Semana Farroupilha do município e, naquele, momento senti que aquela terra e aquela gente fariam parte da história da minha vida. Então, cada vez que volto, revivo o sentimento de afeto e de gratidão pelos progressistas alegretenses, pois sempre recebi muito apoio. E a torcida, na época da campanha, é algo que nunca esquecerei e que ficará guardado de forma muito especial no meu coração.

A Miss Itália-Brasil, Ozyane Pilecco e eu com um exemplar da revista.

Com o Grupo Nativista Gurizada Macanuda.

No lançamento da Revista.

O ex-presidente da Farsul, Ary Faria Marimon e eu.

Vereadora Miriam Surhe, Vereador Sandro Barua, eu, ex vice-prefeita Leoni Caldeira,Presidente Estadual da Mulher Progressista, Ana Regina Gorski, Dadila e vereadora Leni Caldeira.

Claudio Marimon, a Presidente Estadual da Mulher Progressista, Ana Regina Gorski e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.